November 04, 2007

Press your space face close to mine, love

Existe um problema de hierarquia espiritual, sentida por todas as pessoas que se acham superiores, com razão ou sem - proponho que com - que consiste em fazer ver às pessoas inferiores duas coisas: em primeiro lugar que existe uma hierarquia espiritual, e em segundo qual é precisamente a posição relativa das duas pessoas envolvidas na conversa.

O problema nasce da dificuldade que todos temos de enxergar bem todas as hierarquias que nos estão acima. Essa dificuldade não existe nas hierarquias físicas: um faixa branca de judô sabe que existem faixas pretas, e sente imediatamente a própria inferioridade assim que encosta num faixa preta. Mas essa dificuldade já começa a aparecer nas hierarquias sociais: pobres sabem que ricos existem, claro, mas têm mais dificuldade em perceber diferenças de classe do que os ricos. Se você pedir para um rico que faça uma lista de nomes de pobre, por exemplo, ele é capaz de dar uma boa lista, rindo, mas um pobre não consegue fazer uma lista de nomes de rico, ou não batizaria os próprios filhos com nomes evidentemente de pobre que vão limitar as chances dos filhos a vida toda. Quanto mais alta a classe, maior a percepção das diferenças entre as classes. As classes baixas não vêem muito bem as diferenças de costumes; enxergam só as diferenças de bolsos.

Essa dificuldade é muito maior nas hierarquias espirituais, e uso a palavra "espirituais" num sentido vago, e talvez chinfrim, que inclui as diferenças de intelecto e de sensibilidade estética. Especialmente nos casos de diferença de sensibilidade estética - para a maior parte das pessoas que se pode chamar de filistinas, pessoas que nunca se preocuparam em aprender grande coisa sobre as artes, não há grande coisa para se aprender sobre as artes. Para se praticar a arte, talvez, mas não para apreciar a arte; a minha opinião é tão boa quanto a sua, seu metido, seu hoity-toity.

E daí, que importância tem isso? Por que é que ele tem que saber que é inferior? Basta argumentar com ele, Alexandre, seu metido, seu hoity-toity, e se você é de fato superior não vai ter problema em vencer a argumentação com ele. Ao que eu digo, ok, está bem - embora eu não seja necessariamente superior em argumentação, tendo os vícios da desatenção e do cansaço. Mas o problema está em que às vezes não se trata tanto da dificuldade em vencer uma discussão, mas do simples choque (nunca sentiu?) de se ver de repente interpelado rudemente por uma manifestação espiritual tão baixa na escala evolutiva, e tão inacreditavelmente inconsciente da diferença de escala evolutiva, que é como se as bactérias num potinho de Yakult, a remela nos olhos de um pastor alemão ou a casquinha de ferida no joelho dum skatista subitamente ridicularizassem as suas opiniões, dissessem que você escreve mal e chamassem você de burro.

Vive acontecendo na internet, claro - mais do que na vida real, porque filisteus dificilmente encontram, na vida real, gente que lê um pouquinho e tal, e as duas categorias de organismos se deparam uma com a outra na internet com grande frequência e com grande desgosto e espanto mútuos. Todos nós tivemos nossas próprias experiências nesse sentido. Outro dia me deparei com pessoas para as quais "intelectual" - nem mesmo "pseudo-intelectual", o que já seria ruim o suficiente - era uma forma de xingamento.*

Você pode argumentar com a calma que quiser, mas nada supera o susto de se perceber de repente defendendo a sua tese sobre Pascal dos ataques da remela do seu pastor alemão. É um choque que causa um certo emudecimento, momentâneo que seja.

piramide2.jpg

* Não digo que seja um elogio, necessariamente. Só acho estranho que a palavra sequer ocorra num texto, fora do contexto histórico da origem da palavra. Que alguém se espante tanto de ver pessoas falando sobre livros, a ponto de que a palavra "intelectual" lhe ocorra, me parece tão estranho quanto se espantar, ao entrar numa sala, com o fato de que todas as pessoas ali parecem estar de banho tomado - e mencionar o fato em voz alta ainda por cima. Não deveria ser o estado normal da humanidade, pessoas que tomam banho e lêem livros? Precisamos de palavras específicas para pessoas que tomam banho e lêem livros? Que tal só uma palavra específica para pessoas que não tomam banho nem lêem livros?

Posted by Alexandre S. at November 4, 2007 11:38 PM
Comments

"temos de enxergarmos". Isso dói. E, principalmente, provoca descrença no leitor. Eu, por exemplo, parei no "temos de enxergarmos". sorry.

Posted by: Noel Hage at November 5, 2007 02:21 AM

Beleza, rapaz...Alexandre de volta no melhor da sua pretensão.Eu realmente estava precisando disso, cara.
Engraçado, né ? Não sei se acontece só comigo...mas as pessoas abaixo de mim na hierarquia intelecto-estético-cultural, automática e intuitivamente me são hostis, tão logo entremos em assuntos mais...bem...intelectualizados.Como se eu estivesse errado em conhecer mais. Como se eu fosse um criminoso por ter lido Proust.Imagino que seja uma sensação recorrente a algumas pessoas, embora cada vez menos, agora.

Posted by: Pedro at November 5, 2007 02:23 AM

Noel, charmosamente reconheço que você tem razão e vou trocar, talvez. E Pedro, olá e um abraço.

Posted by: Alexandre at November 5, 2007 02:37 AM

Gostei. Nonchalance não é para labregos. Vou ler o resto do post.

Posted by: Noel Hage at November 5, 2007 02:47 AM

Ok, Noel.

Talvez eu devesse ter colocado o Cowboy Bebop logo ali junto de Tolstói. Um dia eu faço uma pirâmide mais detalhada.

Posted by: Alexandre at November 5, 2007 03:31 AM

Um tema interessante (bom, mais ou menos) é a irritação que sentimos ao ver uma pessoa falando, com toda a certeza do mundo, de um assunto que ela jamais fez o menor esforço para aprender. Quanto mais idiota, mais certeza ela tem, e quanto mais certeza tem, mais irritante é; o tipo de irritação particularmente irritante que faz com que você fique irritado e sorria ao mesmo tempo, do absurdo da coisa. As pessoas que falam alto nos restaurantes, nas saídas do cinema, etc.

Posted by: Alexandre at November 5, 2007 04:01 AM

O que achei mais irritante no post lá é o sujeito gostar da minha série favorita. Como assim uma pessoa tão idiota pode gostar do mesmo que eu? Talvez goste pelos motivos errados, isso já me alivia um pouco.

Há umas semanas vi no Twitter algo sobre você, Alexandre. Era alguma coisa relacionada a você não dar links aos outros ou não comentar nos blogs, meio que cobrando sua participação entre essa gente. Enfim, essa idéia de "união da blogosfera (ew)" me dá nojinho.

Vou passar a lavar minhas mãos depois de assistir House e depois de sair do Blogspot. Ew, ew!


P.S.: Minha religião diz que Monica Bellucci é Jesus. ;}

Posted by: Cammy at November 5, 2007 04:39 AM

Quando o governo regulamentar a internet, todo blog intelectual vai ser obrigado a linkar o Morróida, pra que a "blogosfera" (desculpa) seja uma teia igualitária e bondosa. Quem não linkar vai ser preso por não pagar os impostos virtuais e tal.

Nessa época, todos os blogs bons vão abandonar o posto, que nem os empresários de "Quem é John Galt?", e vão morar num pequeno vale fazendo serviços braçais, mas conversando sempre sobre a voz do Cary Grant enquanto cortam lenham, cozinham ou constroem uma ferrovia pequenininha. E só voltarão quando o mundo perceber que não vive sem os blogs legais. Eu, particularmente, vou organizar uma passeata pela volta dos bons blogs.

P.s.: mesma indignação que a Cammy pelo House. Pensar que gasto minha vida pra baixar um seriado que o Cardoso lá assiste. :(

Posted by: Gustavo at November 5, 2007 06:38 AM

E o "finado" Smart Shade of Blue, Alexandre? E Bia Berna? ;>)

Posted by: Jack House at November 5, 2007 08:34 AM

Também acho que Cowboy Bebop merece um lugar na pirâmide.

Ah, os advogados do Interney e cia. Cristo.

Posted by: Ed at November 5, 2007 10:33 AM

Alexandre, tem um "probema" no segundo parágrafo.

Posted by: Everson at November 5, 2007 10:46 AM

Everson-Se-você-pedir-para-um-rico-que-faça-uma-lista-de-nomes-
de-pobre,-por-exemplo,-ele-é-capaz-de-dar-uma-boa-lista,
-rindo,-mas-um-pobre-não-consegue-fazer-uma-lista-de-nomes-de-rico,
-ou-não-batizaria-os-próprios-filhos-com-nomes-evidentemente-de
-pobre-que-vão-limitar-as-chances-dos-filhos-a-vida-toda,

ele deve ter feito de propósito.

Posted by: Luckige at November 5, 2007 11:39 AM

O filistinismo não escolhe classe social, ainda que se concentre pesadamente entre os pobres de dinheiro.
Aqui em Fortaleza, que só se diferencia de uma tribo de índios por já ter se habituado à passagem do grande pássaro metálico pelos céus, a "crasse" média é formada basicamente por gente que ganhou dinheiro com o comércio. Ora, ninguém precisa saber ler para vender sua rapadura.
Os quatrocentões daqui põem a dentadura postiça sobre a mesa na hora da refeição e têm até certo orgulho de mostrar os pêlos do sovaco.
Na nova geração, que ainda não tem dentadura postiça, o interesse pela grande arte se resume em botar um bonezinho virado na cabeça e se mandar para o litoral no feriadão na busca de um forrozinho vagabundo. Claro, há uns gênios que se destacam na exegese de Zé Ramalho, Taiguara e Raul Seixas. Cervantes aqui não chega sequer a ser nome de restaurante.
Não creio que a Grande Arte seja terapêutica. Tolstoi não tiraria levantaria esse povo da rede que balança sob o sol de Iracema. E é bom que seja assim, pois de outra modo já teríamos uma versão em cordel de Guerra e Paz, algo como "O baixote invocado contra os cabras do rei".

Posted by: Roger Prado at November 5, 2007 01:08 PM

Eu acho que na pirâmide também pode haver lugar para gente que está acima de tudo isso aí. Tipow, tem as "bactérias do Yakult" e as pessoas que sequer percebem a existência delas. Ou, se percebem, não ligam. As únicas de quem tenho inveja genuína. Não sei bem como elas fazem, já que é impossível não ligar o tempo todo, acho.

Posted by: Jules at November 5, 2007 01:49 PM

Deliciosas essas suas argumentações.

Mas não vou elogiar tanto mais, porque o senhor tem se saído deveras modesto, a exemplo do seu modesto lugar ocupado naquela modesta escala evolutiva.

Quando o assunto é ser modesto, meu caro, EU SOU O CARA MAIS MODESTO DO MUNDO, entende?

E não vá roubar minha frase (nem minha modéstia legítima, coisa de berço): parafraseie Shoppenhauer: "Modéstia é a humildade de um hipócrita que pede desculpas por seus méritos àqueles que não têm nenhum".

A propósito, tomar banho não é necessariamente uma característica intelectual. Ou isso ou os estudantes de filosofia não entendem nada do que lêem... isso é uma antiga suspeita...

Posted by: OleSchmitt at November 5, 2007 05:57 PM

"Tem tanto direito de estar no ar quanto qualquer um de nós. O MÍNIMO de respeito que ele merecia, seria o nome ter sido escrito corretamente"

Rapaz, esse Contraditorium desponta como favorito para o Prêmio Boné de Hélice 2007...

Grande texto, Alexandre.

[]s!

Posted by: Hugo at November 5, 2007 06:27 PM

Não sei nem como você perde seu tempo.
Tudo o que você escreve é bom e você sabe. Seria modéstia (falsa modéstia, pra não dizer baixeza mesmo) fingir que vale a pena perder um milissegundo que seja avaliando a opinião de um ácaro sobre seu blog, seu sotaque, sua inteligência, sua habilidade de postar links ou o que quer que seja.
Dar-se a isso mostra que você não resistiu, mas continuo respeitando você.
Primeiro porque tal ácaro não poderá entender, mesmo que você queira provar que é melhor. Segundo porque ácaros geralmente são comunistas e portanto querem que todo mundo seja igualmente inferior (Só inferior, de modo absoluto, e não em relação a algo). Terceiro porque ele só pode ser analfabeto se acha que você não tem humor ou que se leva muito a sério, baseando-se justamente no que lê no seu blog.
Seja mais bonzinho com os filisteus da próxima vez, escreva um post sério. Bem sério. E humilde. Do tipo um depoimento emocionado do programa da Márcia Goldshmidt :"a gente tivemos uma infância difíci, mas nóis véve com humildade e trabaiano muito, porque nóis semo honesto; eu perdi dois dedo cortano cana, mas o sindicato já tá me arrumano pra aposentá, eu e a Juciclérida, minha mulé, mulher honesta, não sabe lê, coitadinha, mas é boa".

Posted by: Badá at November 5, 2007 08:05 PM

Os muito entusiasmados que ficam aí babando no texto do alleged la-di-da são uma turma meio de viadinhos. Poha, não rola argumentação, todo mundo aceita tudo, parece aquela platéia de mongos ouvindo bispo da Universal. Meio nojentinha essa babação: "Seria modéstia (falsa modéstia, pra não dizer baixeza mesmo) fingir que vale a pena perder um milissegundo que seja avaliando a opinião de um ácaro sobre seu blog, seu sotaque, sua inteligência, sua habilidade de postar links ou o que quer que seja".
"Tudo o que você escreve é bom e você sabe".

Milissegundo? Argh! Depois vêm com essa de "você não dá link, não comenta nos outros blogs". Por que não arrumam logo um leque de folhas de lótus pra abanar o cara e não fazem fila pra lhe chacoalhar o bimbo depois do xixi?

Stop spoiling the dude, seus deslumbrados. Sejem omes.

Posted by: stella at November 5, 2007 09:49 PM

Alexandre, mas nos fale sobre o livro de P.G. Woodhouse que estás traduzindo. Qual o título? Quando sai? Anyway, vou matar dois coelhos com uma cajadada só: conhecer Jeeves e apreciar uma tradução sua.
Não sei qual meu lugar na hierarquia acima... uma repartição pública é meu cotidiano; garanto-lhes que o mundo das faturas médico-odontológicas é árido... Sonho em escalar essa pirâmide aí, quem sabe vertendo um Nabokov aqui, um Vernor Vinge ali para a velha língua de Camões.
McCarthy sim. Por conta de Cormac, principalmente, mas um tanto por Joseph também...

Posted by: Fernando McCarthy at November 5, 2007 10:51 PM

Gosto do Jorge, aquele monge velho e cego, o bibliotecário dominicano(?), em O Nome da Rosa. O cara não queria que a cultura vazasse. Já me ocorreu formar uma espécie de clube do intelecto (foda-se o nome). Pra entrar, o cara tem que escrever uma tese, um ensaio, um troço desses. Qualquer assunto serve, menos assunto de pobre. Ecologia é coisa de pobre. Distribuição de renda, idem. Política, idem. Futebol, pior. Sociologia, está fora. Mas aceita-se análises de enlatados da TV. Mas nada de cinema novo, nem de polígono da seca. Seja lá o que for isso. Jornalismo também...nhé, nhé... talvez. O que os caras do clube farão? Nada demais. O que sempre fizeram: ler e escrever um para o outro. E NÃO DEIXAR O NEGÓCIO VAZAR NEM FICAR POPULAR.

Posted by: Fritz G at November 5, 2007 11:05 PM

ainda bem que ninguém lê meu blog. eu ia acabar respondendo esse tipo de gente, deus.

Posted by: andreis at November 5, 2007 11:14 PM

Pensei num nome para a pessoa que não toma banho (ou o toma mal e porcamente) e não lê livros: rutinha.
Por acaso, barnabé colega minha, cujas maiores preocupações na repartição são a hora de sair, comida e dinheiro...

Posted by: F. McCarthy at November 5, 2007 11:18 PM

A partir de que nível na Pirâmide Evolutiva uma pessoa está autorizada a postar neste e em quaisquer outros blogsmilagreiros?

Posted by: F. McCarthy at November 5, 2007 11:26 PM

Woo, Stella quer debate. Quer exercício democrático da controvérsia, woo!

Posted by: Cammy at November 5, 2007 11:42 PM

Olha, Alexandre, acho que você merece o topo. Mas tem aquela pontinha que deve cutucar e incomodar pra caramba.
Beijo.

Posted by: rm. at November 6, 2007 01:37 AM

matou-me de rir, lord ass. haha

Posted by: bruno at November 6, 2007 04:55 AM

A atriz Letícia Spiller disse certa vez que ao se olhar no espelho, se achava tão gostosa, deliciosa, exuberante, que se bastava. Você é igualzinho, veja só - apenas a característica em foco muda.

Fiquei com uma dúvida: quem divide a plataforma da pirâmide com você?

Posted by: Karin Kolln at November 6, 2007 05:56 AM

Stella, caro anjo. Eu não consigo, é pena, não posso ser "ome". E chacoalhar o bimbo foi de doer, finjo que não li isso.
"Stop spoiling the dude" eu até entendo, mas que bobagem! Achei desnecessário.
O meu comentário é longo e entediante, mas leia até o fim que entenderá.
E, bem, entre defender Sir Ass e o piqueteiro que o incomodou, não há dúvidas, tomo partido mesmo.
Quem reclamou que ele não dá link? Eu não. Problema dele o que sai no blog dele. E eu pelo menos acho o que ele escreve bom, por isso leio, os blogs ruins eu deixo para os que apóiam que todos os homens são iguais, etc.
E você não acha deslumbrante que ainda haja pessoas com algum senso de humor? É de deslumbrar qualquer um. Sempre os defenderei, e abanarei com flores de lótus.
Beijos a todos.

Posted by: Badá at November 6, 2007 09:32 AM

Parabéns, Alexandre. Muitas felicidades de outro aniversariante do dia. Um abraço.

Posted by: David at November 6, 2007 11:01 AM

Parabéns, Alexandre! Tudo de bom para você. Bjs.

Posted by: Lilian at November 6, 2007 11:39 AM

Alexandre, faltou o Rico Mansur aí no vértice da pirâmide, se sensibilidade estética é o que conta. O cara comeu a Isabella Fiorentino, Gisele Bündchen, Carolina Magalhães, Carolina Bittencourt, Luana Piovani, Letícia Birkheuer e Isabeli Fontana, informa a Veja. E ele também é responsável por uma das mais importantes contribuições para o debate estético contemporâneo: "Se posso namorar a bonita ou a feia, fico com a bonita". Seria interessante investigar o que o Rico Mansur anda lendo

Posted by: F. Arranhaponte at November 6, 2007 12:28 PM

jesus who?

Posted by: filho at November 6, 2007 01:49 PM

Eu tive um acesso de desprendimento. Pela sua dor, solidão e sofrimento. Pensei em te dizer que, for the sake of your mental health, você precisa deixar esse país.

Mas então fui dar uma volta pela Magnificent Mile e esfriar a cabeça. Fui ao teatro, comprei uns livrinhos e a comoção passou.

Resolvi dizer que é melhor que você fique. Se você sair, vamos perder o nosso Lord Ass. E eu não resistiria (talvez duas ou três idas à Lyric Opera, umas voltas pelo Loop e uns excessos na Barnes & Noble ajudassem a aliviar a dor, não sei).

Enfim, o Brasil não é tão ruim assim, Alexandre. Não é, não.
Pelo menos, não, visto da Michigan Avenue.

Continue, continue.

Posted by: Ieda at November 6, 2007 03:16 PM

Cara @Stella, sou viadinho sim. Considerando que a outra opção seria não ser viadinho e ter de me relacionar com uma mulher amarga e invejosa como você, mil vezes viadinho!!!

Não sei se você, daí da base da pirâmide notou, mas você também não apresentou nenhum argumento.

Pois vá ler o Blog do Paulo Coelho e nos deixe em paz!

Posted by: OleSchmitt at November 6, 2007 04:27 PM

É, mas dinheiro que é bom ninguém ganha...
By the way, e aquela vaquinha pra comprar o scanner?

Posted by: evaldo at November 6, 2007 05:28 PM

Olá alexandre, sempre leio seu blog, é muito bom.

O problema de argumentar com inferiores é que o nivel cognitivo inferior sempre vence o superior.
Se botar um gordinho e um cara atletico para subirem uma ladeira juntos, claro que, para caminharem juntos, o atletico é que vai ter de ir mais devagar, na velocidade do gordinho, pois é claro que o gordo não tem preparo para acompanhar o outro.
Para convivermos com os burros temos que nos adaptar um pouco. é um preço por ser inteligente.

Apesar que penso que, a verdadeira inteligencia,
sabe lidar com tudo isso, pois é iluminada. Talvês inteligencia esteja ligada a senso estético e sim a iluminação. Mas isso é mesmo complicado.
Eu sou um neurotico e odeio pessoas burras. Vivo em meu apartamento em Santos com vontade de guspir nos transeuntes. O que mostra que não sou um iluminado.

Abraços e parabêns pelo blog.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 6, 2007 06:14 PM

Feliz aniversário para o escorpiniano sensual e traiçoeiro da murrinhanha!

Maria

Posted by: Maria at November 6, 2007 07:45 PM

Valeu pela referência ao Pellizzari. Saudades daquela formação do Wunderblogs.

Posted by: Renata at November 6, 2007 09:47 PM

Taí: talvês guspir nos transeuntes é um preço por ser inteligente. Parabêns, grande rieiro beiras, neurotico de santos.
Taveno, esses minino? A soberba Deus castiga. Cês odeia pessoas burra, olhaí o nivel cognitivo que cês arruma. Esse tem de ir enterrado por debaixo da pirâmide, debaixo do cocô do escaravelho sagrado.

Posted by: stella at November 6, 2007 10:32 PM

O coração tem teses sobre Pascal que o próprio Pascal desconhecia. E outro dia achei um cara na internet que não leu e ficou rindo do "How to Read a Book", porque achou ridículo que para aprender a ler um livro você deva ler um. O fato é que na internet é mui facinho sentir-se superior, não é?

Posted by: mauro at November 6, 2007 10:52 PM

E, ainda assim, Mauro, é fácil se sentir inferior também. Oh, a beleza da internet!

Posted by: Gustavo at November 7, 2007 08:44 AM

Alexandre, feliz aniversário. Abraço.

Posted by: Igor at November 7, 2007 11:53 AM

Pô, estou ficando meio preocupado: o pessoal dos comments está cada vez mais parecendo petista! Será que tudo o que o Alexandre escreve é mesmo sagrado?

A Stella é um sarro; os dois comentários mais gozados foram os dela. Tenho certeza de que o próprio Lord Ass (que, pelo jeito, tem mais sendo de humor que a maioria dos seus leitores) também achou.

Posted by: Burke at November 7, 2007 11:59 AM

Sempre achei "guspir" mais legal que "cuspir".

Posted by: Luckige at November 7, 2007 01:00 PM

se eu morasse em santos, passaria os dias com vontade de ~guspir~ em mim mesmo.

(mas daquelas ~guspadas~ venenosas mesmo, ptu-ptu)

Posted by: Diego at November 7, 2007 02:19 PM

Alexandre, se você ignorar metade dos puxa-sacos que entram aqui e te elogiam por qualquer coisa, vai voltar a escrever os posts excelentes que produzia antes.

Aposto que aqui está cheio de mulheres de oculinhos de gato e homens de gola rolê, hehehe.

Posted by: Leonardo at November 7, 2007 02:58 PM

Sobre o post, agora:

Quem conhece o autor do Contraditorium - e eu o conheço desde os tempos em que ele freqüentava o BBS da Digital Highway e ganhava dinheiro traduzindo manuais de HTML de quinta catxiguría - sabe que ele só quer aparecer. E o pior é que não pode nem falar sobre gente metida a intelectual, já que a fama dele na DH era exatamente neste sentido.

Como diz o Reinaldo Azevedo, ele tá oferecendo a bundinha pra você chutar. Escolha melhor seus alvos, Alexandre!

Posted by: Leonardo at November 7, 2007 03:23 PM

Setela, Stelinha, com certeza eu estaria bem abaixo da pirâmide, foi isso o que eu quis dizer. Você estaria logo abaixo, comendo meu cocô, já que nem entendeu o que escrevi. Sei que escrevo português errado e ainda assim, sou mais inteligente que você.

Ah, Santos e´mesmo uma merda, mas só por ter o mar, já é melhor que São Paulo.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 7, 2007 04:28 PM

Ó: eu não ia mais comentar nada, fico meio sem jeito de entrar em blog alheio e ficar mais do que precisa pra um olá, grande blog, bacana e tal. Só vou me defender um pouquinho, tá?
Primeiro, CholeSmitt: quando foi que eu disse que era mulher? Stella Splendore? Cês é muito facinho de a gente cafundir, o Ale deve se partir de dar risada. Quem disse que eu não sou um viadinho que nem você, tolinha? Amarga sim, mas não ia querer nada com você, muito tontão pro meu gosto. Invejosa? Isso sou mesmo. Morro de inveja da lacraiada que se dá bem às custas das pessoas-burra e de gente que come feito um condenado e não engorda. Ah sim, e depois que perdi minha Mãe fiquei com muita inveja de quem tem mãe. Essa inveja é a pior de todas que eu tenho.

Agora, dureza é falar pra bugresia. Que as pessoas-burra-burra-mesmo não é nada, pior é as pessoas-burra-que-se-acha-sabida. Tudo emergente das idéias se gabando no meio do gabiruzada anarfa. Poha, que façanhudos. Ó: quer um post mais peitolante do que este:

"Eu tive um acesso de desprendimento. Pela sua dor, solidão e sofrimento. Pensei em te dizer que, for the sake of your mental health, você precisa deixar esse país. Mas então fui dar uma volta pela Magnificent Mile e esfriar a cabeça. Fui ao teatro, comprei uns livrinhos e a comoção passou. Resolvi dizer que é melhor que você fique. Se você sair, vamos perder o nosso Lord Ass. E eu não resistiria (talvez duas ou três idas à Lyric Opera, umas voltas pelo Loop e uns excessos na Barnes & Noble ajudassem a aliviar a dor, não sei). Enfim, o Brasil não é tão ruim assim, Alexandre. Não é, não. Pelo menos, não, visto da Michigan Avenue."

Cruz credo, isso é um pé! Pra boca do tanque e é já, enjoada. Acesso de desprendimento? Tomara que não tenha sido no elevador. Fui ao teatro, comprei uns livrinhos, cocei o rego e a comoção passou. Mas olha que empertigadona! Uns excessos na Barnes & Noble? Aproveita, passa na Drugs & Store e arruma um remédio pra sarna e um pra vômito, pseud. Better idea: get laid, freak!

E o tal de Leonardo? "Alexandre, se você ignorar metade dos puxa-sacos que entram aqui e te elogiam por qualquer coisa, vai voltar a escrever os posts excelentes que produzia antes." Ah, tá: o Alexandre não escreve mais os posts excelentes que produzia antes porque está não-ignorando os puxa-sacos que o elogiam por qualquer coisa. As if. É pra se estabacar de rir! Drop dead, stupid.

E com essa eu vou cuidar do meu bloguinho e da minha vidinha. Foi bom. Devertidiçimo. Hasta la vista, barbies.

Posted by: stella at November 7, 2007 04:46 PM

Caro Soares Silva,

Diga-me, por favor, se o texto abaixo é pertinente e compatível com o conservadorismo.

Grato,
G.R.

Sou reacionário, e daí?

Se admitirmos a classificação da esquerda como intervencionista e da direita como não-intervencionista, esta se divide em dois grupos: o liberal e o conservador. Em comum, a defesa da propriedade privada, o individualismo, o laissez faire econômico e o anticomunismo. As diferenças existem – só as direitas incipientes, como a nossa, não dão por elas.
O liberalismo possui teor revolucionário, baseia-se na razão, é libertário e privilegia a economia de mercado em detrimento do Estado de Direito. O conservadorismo gosta de mudanças moderadas, baseia-se nas tradições, é hierárquico e privilegia o Estado de Direito em detrimento da economia de mercado.
Friedrich Hayek, no posfácio de The Constitution Of Liberty, intitulado Why I Am Not A Conservative, afirma ser mais fácil um comunista frustrado abrigar-se sob o manto conservador do que sob o liberal. E o justifica através da idéia de que comunas e reaças concordam com a restrição de liberdades para manter a ordem. Faz sentido.
Liberalismo e Socialismo, entretanto, mamam no Iluminismo – o segundo é dissidência do primeiro. Não à toa cultivam a engenharia social – o desejo de reformar política, economia e sociedade; planejam revoluções – cada um a seu modo; acreditam, utópicos, no fim da História – atingida a ordem liberal ou a socialista, os povos viveriam em plena harmonia. Pensam que o Iluminismo dá conta do comportamento humano, como se todo conhecimento anterior ao século XVIII fosse descartável.
A busca da felicidade é tipicamente liberal. Está documentada na Declaração de Independência dos EUA, de Thomas Jefferson, e nos trechos finais de A Riqueza das Nações, em que Adam Smith filia o progresso ao bem-estar. Para os conservadores, o homem não é algo que tenha solução. Por isso os artistas reaças são tão mais atraentes que os libertários, vanguardistas.
É liberal a crença na existência de um sistema político universal, assentado na democracia, no federalismo e no Estado mínimo. Mas Voltaire, liberal, já alertava para a inevitabilidade de governos fortes em países continentais. Na Rússia, por exemplo, aplicar o federalismo acabaria com séculos de opressão estatal e possivelmente levaria à fragmentação em republiquetas. Pergunte ao russo se ele quer maior liberdade ou algumas bombas atômicas para chantagear o mundo.
O liberalismo é laico. Quais são as nações ocidentais mais desenvolvidas? As judaico-cristãs. É prejudicial eliminar os princípios religiosos da vida pública. Basta lembrar do capital ateu que investiu na URSS quando da NEP de Lênin. Ou dos investimentos na China atual (ainda socialista, é bom lembrar). Ou – por que não? – socialismo, ateu por excelência. Fundamentos religiosos unificam povos, dão-lhes impulsos.
Os libertários não gostam de ficar à direita e vivem fazendo diagramas em que se sobressaem à esquerda e à direita. Não há motivo. As idéias liberais voltaram a ter eco a partir do fim da Guerra Fria graças à atuação de líderes conservadores do porte de Reagan e Tatcher. Logo não há porque conservadores e liberais não se unirem no combate à social-democracia e ao socialismo.
“A sociedade é um contrato entre os mortos, os vivos e os que não nasceram ainda”. Edmund Burke. Para o liberal, a sociedade é um contrato entre os que vivem e só. Portanto, leitor avoado, tome cuidado ao taxar alguém de reacionário. Lula não é reacionário. ACM não foi. Paulo Maluf não o é. Esses são conversadores, não conservadores. Chamar Lula de conservador é pôr no lixo todas as obras de Aristóteles. É queimá-las em praça pública.

Posted by: G.R. at November 7, 2007 04:57 PM

Stella!! Que maldade, esqueceu de falar de mim agora!

Gostei do texto abaixo.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 7, 2007 05:08 PM

Pessoal, tô achando esse post muito estranho. Naquele anterior, eu até dei risada, mas agora comecei a ficar preocupada. Vocês acham realmente que a gente deve se levar a sério assim?

Posted by: Cristina at November 7, 2007 05:42 PM

O mais engraçado dessa Stella é que ela aprendeu inglês sem ter aprendido português.

Posted by: Leonardo at November 7, 2007 06:11 PM

Protip: a stella é o Alexandre.

Posted by: Salomão at November 7, 2007 09:59 PM

Eu voto na Stella também. Ela tem que arrumar um blog de verdade, seja ela ela mesma, fictícia ou alteregóica. Blog pra Stella já!

Posted by: F.Arranhaponte at November 7, 2007 10:55 PM

aniversário?
ra, quem diria, lorde ass é filho do carnaval.

Posted by: bruno at November 7, 2007 11:00 PM

GR (Gaga Reaça), dear:
you'd better be immediately institutionalized. Or shot in the head, that's another option.

Posted by: lorelai at November 7, 2007 11:07 PM

Salomão: também tô desconfiado.

Arranhaponte: apoiado!!!

Posted by: Burke at November 7, 2007 11:28 PM

O que eu tenho pra te dizer Alexandre, ou melhor, o que Harold Bloom tem, é o seguinte: "Pragmaticamente, o valor estético pode ser reconhecido ou experimentado, mas não pode ser transmitido aos incapazes de apreender suas sensações e percepções. Brigar por ele é sempre um erro".

Posted by: Juliana Cunha at November 8, 2007 12:34 AM

Impressionante: sempre que eu vejo uma pessoa louca, delirante, o fim da picada, não dá outra: é escorpião!

Posted by: Paulinho at November 8, 2007 12:51 AM

Seja a Stella real ou ficticia, odeio ela mortalmente. Não existe pessoas ficticias, não existem eteronemos. É tudo ilusão.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 8, 2007 08:59 PM

Não entendei o que eu quis dizer abaixo...

Só sei que quero ressuscitar Stella.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 9, 2007 07:41 AM

Não entendi o que eu quis dizer abaixo...

Só sei que quero ressuscitar Stella.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 9, 2007 07:42 AM

Todos vocês são muito engraçados. Adoro este blog.

Posted by: Fábio Henrique at November 9, 2007 10:51 AM

Que coisa horrenda essa das pessoas ficarem ofendidinhas. O que foi que aconteceu com a liberdade de poder espinafrar quem você não gosta? Por que não esculhambar a bobagem alheia?
E o pior de tudo é esse tipo de resposta "você não está sendo honesto, politicamente correto, jogando contra a blogosfera e tal e coisa".
Blogosfera? Ah, meu Deus!

Posted by: pedro at November 9, 2007 11:07 AM

Corolário para o comentário da Juliana Cunha:
Nunca tente ensinar um porco a cantar; você perde seu tempo e ainda chateia o porco.

Posted by: Cristina at November 9, 2007 11:36 AM

Esses críticos só querem atenção. São uns dodóis franzininhos que judiam de bichinhos quando os pais não estão olhando. São todos uns recalcados, esses que querem "democracia" e "igualdade" na "blogosfera".
Eu não sou parte dela, claro, e cada blog que eu respeito também não depende dessa sfera.
No começo até achei graça, disse que era muito legal, tudo mais, MAAASSSS...
Eu cresci e perdeu a graça, agora só quero coisas que me divirtam e me distraiam, e dane-se se é ou não igualitário ou democrático.
Pelo menos na internet eu quero ler o que me der na telha, bajular quem eu bem entender e desprezar quem eu não vou com a cara, e ponto final.
Basta de comunismo em blogs, por Deus!
Deixa o Alexandre ser arrogante, é sua melhor qualidade. Sem isso, ele seria um dodói que judia de bichinhos por se sentir inferior, exatamente como os blogueiros igualitaristas (existe essa palavra? Bah, dane-se).
E só abanarei alguém com flores de lótus se essa pessoa não vier me falar que todos têm direito a um lugar ao sol, e que a arrogância é um defeito e não uma virtude, e que não se deve mimar o Alexandre, etc.
Claro que todo mundo tem defeitos, obviamente, e especialmente os mais altivos; é isso é o que torna tudo muito mais divertido. E quem não acha divertido? Que vá ler o Contraditorium, e seja feliz.

Posted by: Badá at November 9, 2007 12:43 PM

escreve morróida dentro de um linque pro dito site. o amiguinho(http://www.carloscardoso.com/?page_id=176) dele ficou sentido, é soh.
bonita pirâmide, btw ;D

Posted by: marcel at November 9, 2007 01:36 PM

Hj é sexta-feira. Ontem foi quinta. Ontem foi dia de ler o Francis. Mas não tinha. Nem hj tem. E hj é sexta. Tem gente que promete, promete e pisa na bola. É foda. Sexta-feira. Sexta, já.

Posted by: evaldo at November 9, 2007 03:14 PM

Olá Alexandre,
De passagem pelo teu blog e me deleitando com a forma versátil como realizas teus escritos.
Recebas meu cordial abraço
Geraldo

Posted by: Geraldo at November 9, 2007 03:21 PM

HEHEHEHEHE - muitas gargalhadas para a pirâmide desenhada por Swedenborg. ;-)

Posted by: Norma at November 9, 2007 05:59 PM

Basta de comunismo em blogs? Uhu! Isso é comigo? Acho que não me fiz entender (quite normal!!!). Quem falou em igualização? Eu que não. Odeio igualização. Ninguém é igual. Quer dizer, só japonês. Cumunismo eu? Meu lema é: enfie o dedo no cumunismo e cheire. Eu sou a pessoa mais não igual que eu conheço. Sou tão não igual que odeio cachorro, Carmen Miranda, Grande Otelo, Bibi Ferreira, Marilia Pera, Ivete Sangalo, desfile de escola de samba, comercial de cerveja, essa babaquice toda que tudumundu adora. O máximo que eu consigo aturar de gente -de qualquer nível- é aqui, onde o contato físico/visual/auditivo/olfativo inexiste, thank God.

Deixa o Alexandre ser arrogante? Cla que deixa. Quem disse pra não deixar? Eu disse stop spoiling the dude, não disse hey dude stop being such a smart ass. Cês não entenderam nada. Por isso que eu tenho ódio de gente, gente é muito desentendida, gente é muito buuurra.

Ó: o Ale é metido que nem o caraio, se acha e tal. Só que ele não é burrão, não fica -quase nunca- torrando o saco com bobajada empolada tipo a tal da Ieda, por inzempro. Ele é gozadão na metidice dele. E tem lata véia pra vender. O que trinca é a macacada entrar aqui e ficar babando ôbvio: "ai como você é bom ai tudo o que você escreve é bom ai que lindo ai que maravilha ai você sabe que é bom que..." Poha, troço vergonhoso. Get yourselves a life, arruma um pinto pópreo, faz que nem a Rebeca Gusmão. Aí a gente vai no blog de vocês é aquela mediocraria do cacete, salvo os que não são. Sabe o que cês parecem? Tiete de perua, capachilda, deslumbrada. Vão se criar.

Outra coisa que trinca é uma cambadinha de gente que fica se achando porque leu... quem mesmo? Uns e outros aí que são citados com um 'check' no currículo mental dos sabidão: li Proust? Check. Li Eliot? Check. Li Balzac? Check. Li Kant? Check. Li Beckett? Check. Li Harold Bloom (como diz a outra)? Hiii, não li? Tenho que sair correndo pra Barnes & Noble (como diz a outra outra). Ara, ara, mas vai ver se eu não tô na esquina, taqueuspariu.

Numa terrinha nojenta dessa? Que reelege uma poha de um presidente que é uma merdamorfose ambulante? Que tem um caralhão de gente gabiru, morta de fome, que não sabe nem botar nome decente na dúzia de rebento que despeja no mundo? Que não sabe o que é o X pra assinar na linha pontilhada? Que não sabe o que é fio dental de verdade? Que nunca lavou a bunda depois de fazer cocô? Fica fácil ser sabido aqui, né não? Que mehda isso. Largue mão. Wanna be a fucking smart ass? Alright, so be it. Just don't pretend to be one if you're not. Try to be a smart ass among smart asses way better than you. Aí queu quero ver, não é aqui no cudumundo.

Agora me fiz entender? Ou vou ter de ficar guspindo ne voceis, que nem o Riero Beiras? Eu tô mehmo é rindo munto. Deus me perdoe, não tem nada mais hilário que o deslumbre e a burrice enfatuada.

Posted by: stella at November 9, 2007 11:58 PM

Caiu um pouquinho no meu conceito por ter respondido ao babaquinha. Por isso e por ser espirita. E alguem faz o favor de arrumar um homem pra stella, please.

Posted by: José at November 10, 2007 08:53 AM

Um não, dois. Aliás, dois burros.

Posted by: Badá at November 10, 2007 09:35 AM

stella, embora você esteja certa seu jeito de escrever é vulgar ao ponto de me fazer tossir. (Má escrita provoca tosse, é um fato médico). Livre-se da retórica de bicha, por favor.

Para o Alexandre deve ser ótimo ter uma legião de puxa-sacos; afinal, sempre que ele quiser se divertir seu blog estará lá, com as caixas de comentários a seu favor. Basta espirrar que aparece um sujeito se "deleitando com a forma versátil como realizas teus escritos" e etc.

Para os leitores que apenas gostam do que ele escreve, porém, é um saco - e insiro aí somente os leitores que não querem dar para ele: é difícil gostar de um sujeito que encontra tanta aceitação entre imbecis. Mas há que se conviver com isso, e aliás não é um fenômeno raro. O sujeito do Contraditorium gosta de House, como observaram.

Posted by: Salomão at November 10, 2007 10:39 AM

muito mal escrito. mas uma maravilha!

Posted by: caiocito at November 10, 2007 11:28 AM

Huahuahuahua, como vocês comentadores são inconsistentes, ficam todos putinhos da cara, querem mudar a pessoa, fazer ela escrever diferente, tal e coisa. Quanta pretensão. Vão se catar.

Salomão: primeiro você acha que eu sou o alterego do Ale, agora diz que eu tenho retórica de bicha. Cartesianamente falando o Ale tem retórica de bicha?
E eu vou mudar por causa de quê? Dos seus acurados julgamentos, Salô? Boa essa. Vai tossindo, vai.

E ó, tem gente muito aproveitadora por aqui: foi só o Zé mandar arrumarem um ome pra mim (tomaticamente se incluindo fora das opções) que a outra já entrou na fila e ainda fazendo exigências: dois, por favor. E burros. Do jeito que ela gosta, viu só que metida?

Esse blog é hilário. Que belos exemplares da nossa fauna entomológica você reuniu aqui, Ale.

Ei, onde tá o comment do Rodrigão falando bem de mim? Ah, guri! Confia na sua sensibilidade, Rodro. Eu não sou o 'doutor'. Surprise.

Posted by: stella at November 10, 2007 11:28 AM

Protip: eu não realmente acredito que você seja o Alexandre, stella; just trolling around, y'know, queria ver a reação dos reaças. Prefiro pensar no SS como alguém incapaz de escrever "chacoalhar o bimbo".

Você deveria mudar por bom senso. A retórica é de bicha sim, e isso independe de gênero; ainda que você tenha alguma argúcia, escrever desse modo é perpetuar a mediocridade. Seu texto é típico de mulher-modernosa-com-blog-independente-e-bem-resolvida-que-gosta-de-Sex-and-the-City-Proust-e-chocolate-e-mascara-a-própria-insegurança-com-expressões-afetadinhas-humorzinho-de-quinta-categoria-e-alusões-à-ausência-de-erudição-alheia, e isso não leva a lugar nenhum. O tipinho transborda a suposta blogosfera. Man the fuck up.

Posted by: Salomão at November 10, 2007 12:18 PM

Hrrm, parece que não saiu inteiro: "e-mascara-a-própria-insegurança-com-expressões-afetadinhas-
humorzinho-de-quinta-categoria-e-alusões-à-ausência-de-erudição-alheia".

Posted by: Salomão at November 10, 2007 12:22 PM

Não, não sou a, o, Stella. Tenho essa depravação moral que consiste em gostar das pessoas que gostam do que eu escrevo, e amém. Stella, lê isto:

http://soaressilva.wunderblogs.com/archives/007669.html

Posted by: Alexandre at November 10, 2007 12:35 PM

Alexandre, li isso. O que você quis demonstrar com 'eu lendo isso'? Que você pode ser o cara mais franco do mundo e ficar no seu carro esperando o sinal abrir a olhar as pessoas passando feito carneirinhinhos, só que em vez de um, dois, três, você pensa: idiota, idiota, idiota? Mas quando idiota, idiota e idiota elogiam sua perspicácia você esquece que é chocantemente franco como o irmão de quinze anos e defende a doçura do vovô babão?

Mas ó: também não importa. Você acha o que quiser, escreve o que quiser, gosta de quem quiser. Só não é o cara mais franco do mundo, não detona um idiota se o mesmo for um idiota elogioso. Isso é bom? Isso é ruim? Ruquers? Tanto faz. Whatsofuckingever.

Ó, eu mesma alimento sua depravação moral, visto que gosto do que você escreve. Nem por isso passo batida pela babaquice dessa sua -de qualquer- audience in awe. Desses espíritos de 'senhorinhas blogueiro/escritoras' que você bombardeia num post aí e pensadores salomônicos que dizem coisas 'pra ver a reação dos reaças' alright, and I said this and that cuz I was so jetlagged, c'mon.

Depois, o que eu quero mais é bagunçar a idéia desse povo, não importa o que pensem de mim, não estou atrás de elogio, não gosto de quem me elogia só por isso. Sou mais o Groucho, sabe?

Tem um monte de freaks comentando aqui, eu não sendo você posso avacalhar com todos. É ótimo. Mais legal ainda é ver o os caras tentando me adivinhar, me descrever, enquanto rinocerontes atravessam a sala solenemente, huahuahua. Bunch of smarty-pants.

Posted by: stella at November 10, 2007 01:59 PM

O que há de tão bom em House? É chato pra caramba. Sempre o mesmo roteiro, nunca muda. O sujeito tem uma doença estranha e o House vai lá e descobre qual é. Vocês já viram Família Soprano?

Posted by: Fábio Henrique at November 10, 2007 02:44 PM

Stella, eu nunca disse que era "o cara mais franco do mundo", credo. Escrevi esse post que indiquei justamente pra falar mal desse tipo de gente. Na vida real, acho melhor ser educado do que ser franco.

Quanto às senhorinhas que escrevem romances, é diferente se você é um crítico, ou alguém responsável para convidar autores para dar palestras e tal: a obrigação dessas pessoas não é ser gentil. Críticos e gente assim têm que ser rudes, por profissão mesmo. Mas raramente são. (Na vida real conheci várias senhorinhas que escrevem romances e fui sempre gentil com elas, embora ficasse com vontade de não ser. Às vezes essa vontade de não ser gentil é mais forte que a minha educação e eu acabo escrevendo alguma coisa, mas em teoria continuo achando a gentileza melhor do que a franqueza, para qualquer pessoa que não seja um crítico - coisa que eu achava que era universalmente acreditada até encontrar na internet bandos e bandos de gente com uma socialização deficiente. Abraços.)

Posted by: Alexandre at November 10, 2007 03:19 PM

Você não diz abertamente sou o cara mais franco do mundo, só que quando detona faz parecer que é.

"... até encontrar na internet bandos e bandos de gente com uma socialização deficiente". Só na internet? You lucky bastard.

E: também pratico a gentileza muito mais que a franqueza -incrível que pareça- talvez por isso mesmo me divirta tanto sendo má por detrás das trincheiras da internet, for a change. That's me taking a long five. Abraços também.

Posted by: stella at November 10, 2007 04:26 PM

Cara Stella vou continuar chamando você no feminino porque Stella é feminino até que se prove o contrário, uma vez que você, quase sempre, argumenta como uma mulherzinha mesmo.

E pra deixar claro, também, continuo achando você metida demais e Sissi e Tássia também, mas quando você diz "Outra coisa que trinca é uma cambadinha de gente que fica se achando porque leu... quem mesmo?", daí pra frente não tenho como dizer que você está certíssima, tem toda a razão etc. e tal, vírgula por vírgula.

É bom saber que uma pessoa tão insuportável como você também consegue ser sensata às vezes.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, portanto se eu tivesse a oportunidade de escolher quem salvaria do fim do mundo, você não estaria na seleção.

Morra, Stella.

Posted by: OleSchmitt at November 10, 2007 08:16 PM

PS.: onde eu disse "daí pra frente não tenho como dizer que você está certíssima" eu quis dizer "daí pra frente não tenho como não dizer que você está certíssima".

Sei que você entendeu, mas estou deixando claro porque você é muito cretina e iria se pegar bem aí.

Posted by: OleSchmitt at November 10, 2007 08:18 PM

Alexandre,
Num intervalo de 15 dias vc escreveu isto:

"Me pergunto se a internet vai mudar isso, se várias pessoas passaram como eu por um momento de descobrir em blogs que nem todo mundo é estúpido no Brasil, coisa que descobri aos trinta e três anos, e que portanto até mesmo personagens brasileiros podem ser interessantes."

isto:

"se ver de repente interpelado rudemente por uma manifestação espiritual tão baixa na escala evolutiva, e tão inacreditavelmente inconsciente da diferença de escala evolutiva ... vive acontecendo na internet, claro - mais do que na vida real, porque filisteus dificilmente encontram, na vida real, gente que lê um pouquinho e tal, e as duas categorias de organismos se deparam uma com a outra na internet com grande frequência e com grande desgosto e espanto mútuos."

e isto:

"em teoria continuo achando a gentileza melhor do que a franqueza, para qualquer pessoa que não seja um crítico - coisa que eu achava que era universalmente acreditada até encontrar na internet bandos e bandos de gente com uma socialização deficiente"

¿Será q a internet não é igualzinha ao ãã mundo real, e vc não tinha percebido?

Takes all sorts to make a world, what?

Posted by: Permafrost at November 10, 2007 09:24 PM

É mais fácil encontrar gente muito inteligente na internet que fora dela, na minha experiência, Permafrost.

Gente burra é comum encontrar na rua, mas na internet você lê o que elas escrevem, e aí dói mais, né? É um choque.

Posted by: Alexandre at November 10, 2007 09:29 PM

Uh-tererê!

Posted by: Cauê at November 10, 2007 09:47 PM

Sei bem o q quer dizer. Mas a escrita é traiçoeira.

E na minha experiência, as pessoas mais absurdamente inteligentes, cultas e talentosas execram a internet por princípio (e, diga-se, alguns porque conhecem bem os intestinos dela). Qto a mim, só fico internetando pq comparado a eles sou, em muitos aspectos, um inútil.

Posted by: Permafrost at November 10, 2007 10:09 PM

a stella é o alex castro.

Posted by: laurinha at November 11, 2007 12:00 AM

Stella,
Stellar
Star

Tu pisavas nos astros distraída,
luas, sóis, estrelas e cometas.
Encantavas Galileu com a luneta
E a mim, com a vista nua e reta.

Mas abriste a boca, então, stella
E não havia no universo algum planeta
Que não soubesse qual era teu problema:

Falta de pagnotta na bruschetta.

Posted by: Viriatus at November 11, 2007 12:19 AM

filho da puta. é o que tu és.

Posted by: gadanha at November 11, 2007 05:02 AM

E o Paulo Francis, Alexandre? :-P

Posted by: Gabriel Trigueiro at November 11, 2007 07:52 AM

O Alexandre pode ser escorpião mas a Stella com certeza é vaca (boi) ou cadela (cão) no horóscopo chinês... e na vida também, parece :-)

Posted by: Paulinho at November 11, 2007 11:21 AM

"Com licença, aqui é o solar dos Soares Silva?"

"Não, é o programa da Marcia Goldschmidt."

Posted by: Jules at November 11, 2007 11:47 AM

Jules,
Interessante dizer "solar dos Soares Silva".

É quase uma tautologia anacrônica. 'Soares' e 'solar' vêm de 'solo' e são, de fato, sinônimos.

Posted by: Permafrost at November 11, 2007 01:00 PM

"Com licença, aqui é o solar dos Soares Silva?"

- Sim, aqui mesmo. Soares Silva Manor. Ah, o senhor pensou que a figura ali fosse a Marcia Goldschmidt? Não. É o Ole Schmitt. Nunca ouviu falar? Entendo.

Mas por favor, entre, fique à vontade. O Lord já aparece. É que ele tem uma vida pra viver, não fica o tempo todo dando mole por aqui. Perumpoquinho, com sua licença. Ô essaminina, já foi arrumar folha de lótus pra abanar milord? Senhor desculpa mas essa ali é meio devagar. Imagina que insiste em abanar milord com flor de lótus em vez de folha. É, inclusão, paciência.

O senhor quer saber o quê? O que é aquilo ali? Ah, é o Viriadus. Pensa que é o Bocage, poor devil. Se ele é o quê? Shocking? Nope. Satirical? Nope. Amusing? Nope. Fail. Fail. Fail. Mas também, ruquers? Deixa ele.

Hã? Ah, aquele ali? É o Salomão. Sabedoria? Err, digamos, as decisões que ele toma são só pra ver a reação dos reaças. Se eu já imaginei isso no United Kingdom of Israel? É, o estrago que ia fazer, boa essa.

Sim, isso aqui está uma festa. Boca livre, traje passeio incompleto, belê. O que estão servindo? Olha, eu já vi uns cultural appetizers, uns e-literate dips, intelligentsia chips... Open house, confere aí. Vai um twelve-year? Hu? Eu me referia ao scotch, sorry.

Posted by: stella at November 11, 2007 03:00 PM

Stella, hahahaha! PRECISO ter seu blog nos favoritos, pena que você não dá o endereço. Sou menina, BTW.

Permafrost, como diria a Paris Hilton, ENTOMOLOGIA não é o meu forte, mas yay, bacana.

Posted by: Jules at November 11, 2007 03:18 PM

Saudades dos textos do Franz Paul.

Posted by: Viriatus at November 11, 2007 03:30 PM

Eu fui o centésimo! Fui?!

Não?

Snif.

Posted by: Framboesa at November 11, 2007 03:38 PM

Stella,

por favor nao morra. No início estava meio enjoado o negócio, mas está melhorando. Nao morra.

Viele Grüße,
Dietrich

Posted by: Dietrich at November 11, 2007 03:40 PM

Dietrich
Stafa enchoado o negôcio mass tá meliorrando? Sehr gut, so!
Alles was nicht angeboten das ist ganz verloren gegangen.

Viele Grüße pra ti também
Ste

Posted by: stella at November 11, 2007 07:33 PM

Na vida real eu não "guspo" em niguêm,juro. Cuspiria na stella.

Tchau, vou pra minha ribeira, falar besteiras.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 11, 2007 10:04 PM

José, porque você mesmo não come a/o Stella?

Posted by: Ribeiro Eiras at November 11, 2007 10:11 PM

Stella, parabéns!! Além de deixar tudo muito mais hilário, despertar a ira dos bichinhas-parasitas-puxa-sacos (melhor parte), ainda conseguiu extrair preciosos minutos de atenção do evoluidíssimo lord. Great!

Posted by: gibson at November 12, 2007 12:36 AM

Stella,

ja, ja, ständig meliorrando.
Que que vc tem mais im Angebot?
Mostra, mostra!

Bussis,
D

Posted by: Dietrich at November 12, 2007 07:37 AM

Go on, Stella, go on. E quando perder a graça provocar as bichinhas do Lord, que tal encher o saco das viúvas do Francis? São tão intolerantes quanto.

Posted by: Burke at November 12, 2007 10:00 AM

Permafrost, Soares é o genitivo de Soairo, como Peres é de Pero, Lopes de Lopo, Henriques de Henrique, etc. De onde vc tirou que a etimologia vem de solo?

Posted by: palpiteiro at November 12, 2007 05:01 PM

Ai, gente, ninguém entendeu nada. A Stella só está com inveja, that's all. Releiam a primeira mensagem dela. Claro como água. Para fazer humor, usa de vulgaridade em vez de elegância ("enfia o dedo no cumunismo e cheira" é apenas nojento, come on), mas não consegue ser engraçada nem pertinente. Ela se diverte, mas seus leitores não. Por isso dá para sentir a raiva por trás dos risos descabelados dela.

Posted by: Norma at November 12, 2007 06:51 PM

Norma Brega:
'... não por pedantismo ou orgulho, mas por uma necessidade quase física de dar nomes às minhas intuições e contornar o status quo das idéias hegemônicas deste mundo', mando-te solenemente pro Satanás que te carregue, poor devil. Tu é cristamente um cepo de burrice e teu blog é um porre, fofs.

Laurinha:
Como é que você pode confundir minha escritinha básica com o estilão engraçadoso alternativoso do Alex Castro, THE chatonildo? (No offense, Moraes dude)

Ó: me guspam, me falem a bobajada que sair do çélebro de vocês, mas não me confundam com some stuffed shirts repetitivos e empertigados e sua platéia de patetiquinhos amestrados, a saber: Alex Castro dude, Dr. Plasil (euwww!), Sergio Rodrigues (ugh, bletch!), entre outros. Bore bore bore.

And MISS Jules: my bad ;) Abraço. Quer ir no meu blog?

Posted by: stella at November 12, 2007 08:07 PM

Alexandre, diga-me por gentileza qual é o grande romance (ou qualquer outra obra) de sua autoria que coloca Tolstoi e seu "Anna Karenina" numa posição inferior à sua. Não pergunto por pura curiosidade - assim que souber, vou correndo comprar!

Posted by: Karin Kolln at November 12, 2007 08:15 PM

Eu me achava louco, mas a Stella está batendo todos os recordes. Ou é um leitor desse blog, se fazendo de Stella para se divertir, ou ela tem problema mesmo.

Bom, não acho que o Alexandre se ache superior a Tolstoi, mas entendi a piada. Aliais, tirando seus geniais romances ( se é que Guerra e Paz seja realmente um romance), Tolstoi falou muita besteira. Como penssador não sei se estaria no topo.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 12, 2007 08:32 PM

Palpiteiro,
achei no Houaiss. Pode ser coincidência, mas pode não ser.

Posted by: Permafrost at November 12, 2007 08:45 PM

Stella, obrigada por fazer propaganda do meu blog! :-) Deus a abençoe!

Posted by: Norma at November 12, 2007 08:58 PM

STEEEEELLLLLAAAAAAAA!!!!!

Posted by: Stanley Kowalski at November 12, 2007 09:32 PM

"... quando verificamos a falta de consistência bíblica e de preparo intelectual e/ou espiritual de muitos líderes das igrejas evangélicas; quando lembramos as denominações e os pastores que aderem à causa gay... nada disso nos deixa propícios a comemorar..."

Norma, é cristã, disseminadora da Palavra, refuta os gays e os líderes evangélicos mas não comenta católicos como o Lancelotti, por exemplo.

E ainda se atribui sensibilidade pra sentir a raiva por trás dos meus "risos descabelados".

Alguém aí tem um pente pra riso que possa me emprestar, por favor? Que eu tô morrendo de rir aqui, olha só o meu riso se descabelando de novo!

Posted by: stella at November 12, 2007 09:41 PM

Stella, sua boba; eu sou evangélica. O Lancelotti é óbvio demais para eu comentar, basta ver a cara safada dele na tv.

Agora, pare de ir ao meu blog e comentar o que escrevi, senão vou começar a pensar que você quer conversar a sério. :-)

Posted by: Norma at November 12, 2007 10:08 PM

Stella, 'cê é meio disléxica, não? Pelo visto, leu só as primeiras linhas do post mais recente da Norma e nem viu que o texto fala da REFORMA -acho pouco provável que uma protestante como ela se disponha a "proteger" católicos como o padreco da Pajero, por exemplo (e, please, não me obrigue a dar aulinha aqui sobre as diferenças entre os protestantes históricos e os pentecostais. Você é tão sabida, deve saber a diferença).

Fora que também conseguiu ler no blogue do Alexandre -sabe deus onde- que ele se diz "o cara mais franco do mundo". Nem botando as entrelinhas do Lord Ass no microscópio do Adolfo Lutz dá pra enxergar uma coisa dessas. Como diria o doutor Fausto à Gretchen, "ô loco, meu! Ééé, então".

(O "farted-up suit" do Victor Mature manda lembranças.)

Posted by: Robert Mitchum at November 12, 2007 10:11 PM

Mas-mas-mas... Houaiss? Poxa, desanimei.

Posted by: Jules at November 12, 2007 10:21 PM

Whoa. Daqui a pouco o Jeeves passa com a mangueira e limpa tudo, não se preocupem.

Posted by: Jules at November 12, 2007 10:36 PM

Eu disse que a Norma era católica? Cristão é sinônimo de católico? Interessante isso. Protestante, evangélico, o diabo aquático, nenhum é cristão? Danou-se.

E Norma, pra conversar a sério só se for sobre Oscar Peterson & cia :) Gospel não rola :(

Posted by: stella at November 12, 2007 11:04 PM

Stella, quero ler seu blog, sim. Se for 1/8 tão divertido quanto teus comentários, vai direto para os favoritos. E você gosta de Lord Ass, desgosta de uns trecos inegavelmente ruins e é witty. Kudos.

Norma, não é verdade que ninguém se diverte com a Stella. Mas, bem, eu me divirto com wwtdd.com. Outras pessoas iriam lá e só conseguiriam lamentar a tristeza e decadência da vida e da INTERWEBS yadda yadda. Não tô dizendo que é o teu caso, só explicando que, well, é possível achar a Stella divertida (o bom uso da vulgaridade é para poucos, como atestam os divertidos blogs de fofoca de celebridades) e achar o Lord Ass genial ao mesmo tempo. Ta-ta.

Posted by: Jules at November 12, 2007 11:30 PM

É, tenho que inclinar-me perante Madame Conceição - agora, lendo Stella melhor, digo que foi só um recursinho de retórica. Dá para rir, embora, pessoalmente, essa história de dedo no cumunismo não tenha me agradado mesmo. Eu estava almoçando quando li isto! :-D

E quem gosta de Peterson tem lá seus méritos. ;-)

Posted by: Norma at November 12, 2007 11:53 PM

Jules,
Brincando. Na verdade foi no quinto volume do Dicionário Etimológico e Histórico de Português, do Epaminondas Rego Frazão, Lisboa, 1923

Posted by: Permafrost at November 13, 2007 12:07 AM

Miss Jules:
Curto milord e suas peculiaridades. O que eu não suporto são os miquinhos amestrados que fazem festinha tanto pra ele quanto pra qualquer empafiado torrador de saco sem um pingo de humor cheio de si. Milord também é cheio de si só que -digamos- o si dele vale a pena ser cheio de. Good stuff. Já uns e outros, seu miguxo aí por inzempro, pescoção, ô raça escorregadia. Não podem perder nunca. Uma vez quebrei o maior pau com o Sergio Rodrigues por causa disso. Ele ridicularizou o comentário de uma menina e ela provou por a + b que estava certa. Cê pensa que o sonso pediu desculpas? Nem tchum. Aí eu detonei. O que ele fez? Deletou todos os meus comments do post, o bozo bundão. E os miquinhos? Bowing in reverence até hoje. Antas deslumbradas.

Posted by: stella at November 13, 2007 12:55 AM

Permafrost, eu acho que você acabou de inventar esse dicionário. Depois de elogiar aquela porcaria do dicionário da UNESP, e falar mal de todos os outros você agora desencava esse?! é ruim de acreditar. Nem Epaminondas Rego Frazão nem Dicionário Etimológico e Histórico de Português constam do google. Perdeu mais uma.

Posted by: pailpiteiro at November 13, 2007 01:08 AM

Stella, ok, ok, mas não sei quem é Sergio Whomever e algo me diz que é melhor não saber. E draminha de blog é assim mesmo. Mas quem é meu miguxo?

Palpiteiro, acho que o Permafrost estava só tentando fazer graça. (Não vou dizer que isso distrai do fato de citar o Houaiss como fonte fidedigna porque não quero ser má, não farei isso, podem ficar tranq's).

Posted by: Jules at November 13, 2007 01:34 AM

Eu nunca vejo lambeção nenhuma nos comments do blog do Alexandre... Aliás, nem freqüento os comments, para falar a verdade. Acho que é a segunda ou terceira vez que posto aqui em, digamos, ahn, uns quatro anos? Mas, quando leio comments, nunca vejo dessa admiração abjeta encontrável em outros blogs. Maybe Stella errou o alvo e veio desabafar aqui.

Posted by: Norma at November 13, 2007 01:46 AM

Norminha, larga deu, tá? Quê errei o alvo? Então sou sonsa igual o miguxo? Pare. Olha, você curte Peterson? Ponto. Ella? Ponto. Aquela galera toda que tem lá no seu profile? De verdade? Ponto, ponto, ponto. Agora paz, pode ser?

Jules, é... draminha define bem a paradinha. Let's big ones be big ones, huahuahua.

Posted by: stella at November 13, 2007 02:30 AM

J & P,

Cuidado com a pompa.

Minha resposta baseada na hipótese 1 (o Epaminondas existe):

É a nova prova dos nove:

não está no Google = não existe

É um mixed blessing, claro. Não faz muito tempo se dizia q o q não estava no Aurélio não existia, ou agora no Houaiss. Há q lembrar o CDA:

mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima
mas nem por isso me achariam no Google

Ainda bem q não tinha Google à época do JLBorges. Imaginem o diálogo:

Borges: ¡Tou dizendo q vi com meus próprios olhos! Um verbete na enciclopédia sobre Uqbar, q falava do Orbis Tertius e...
Bioy: Se manca, Zé Luís. Não tem nada no Google.

---

Minha resposta baseada na hipótese 2 (o Epaminondas não existe):

Devia ter uma plaquinha no topo dos comentários, numa língua q vcs entendem:

Mr Silva is the only one allowed to have a sense of humour in here.

Any manifestation from the audience other than laughter and applause will be treated as heckling.

Hecklers will be shot. Survivors will be shot again.

---

Pompom com Protex
Protege o neném

Posted by: Permafrost at November 13, 2007 10:52 AM

A stella é aproximadamente tão engraçada quanto um saco de amendoim. Já se surpreendeu rindo de um saco de amendoim? Então. E Jules, witty? Você merecia uns tapas por essa. Wit pressupõe elegância, e algum refinamento; o trocadilho é o recurso humorístico mais sofisticado apresentado pela stella. Se ela for mulher explica-se, é do gênero. A faculdade do humor é dedicada aos homens.

Protip: falando em amendoim, a stella é gorda.

Posted by: Salomão at November 13, 2007 11:21 AM

Huahuahuahua, Salô,
cê me fez lembrar da piada sobre aquela aproximadamente bicha velha inconsolável brigando com o namorado:
- Tá. Que você tenha feito sexo selvagem num banheiro público com um ultra-hot-firefighter enquanto eu ralava naquele escritorinho nojento pra pagar nosso aluguel, tudo bem. Mas o que eu não perdôo é você ter me chamado de gooorda, buááááá!

Posted by: stella at November 13, 2007 11:45 AM

Careful, Jules
se você continuar demonstrando simpatia por minha -aham- wittiness o Salô vai passar dos tapas às bolsadas. Vai despedaçar a Roberto Vascon dele na sua pessoa, watch out!

Posted by: stella at November 13, 2007 12:12 PM

Apenas descanso solenemente meu rosto cansado à palma da mão inútil, inútil, pois a elite do meu país classifica com o mesmo termo que etiquetou Wilde um humor que se situa perigosamente próximo daquele que tem lugar na Praça - a de vocês -, e não são tapas nem bolsadas que hão-de sanar tal degradação dos costumes.

Entre um cheeseburger e outro, stella, considera o mal que tu fazes ao espírito de homem tão sábio; pedi a Deus que essa discussão continuasse para sempre, e creio que serei atendido. É uma virtude entre os comentadores de blog poupar os coleguinhas do substrato tão singelo (não diria pertencente a todos nós) que origina os cumunismos e maneirismos afins.

Posted by: Salomão at November 13, 2007 12:38 PM

O quê? Ainda se está aqui girando em torno de Stella?

Ai, não... ninguém merece. Dar tanta atenção para uma pessoa que não tem o mínimo touché e monopoliza a atenção no blog de outro para si (e, no entanto, não é capaz de ter seu próprio blog)... no mínimo lhe falta fineza... Uma pessoa que utiliza expressões como "cumunismo" & afins? Ah, não.

É interessante perceber como o veneno é capaz de contagiar tantas pessoas... até mesmo eu me deixei envolver por alguns instantes.

Agora, não descerei mais ao nível de Stella, uma pessoa que prova por a+b não merecer nem o cuspe que alguém comentou aqui. Não a alimentem. Nem sequer cuspam nela: ela vive disso. E, uma vez que ela não consegue subir até onde se está, faz de tudo para que se desça até onde ela está.

Está pra nascer o dia em que uma pessoa rasteira dessas ditará minhas ações.

Da minha parte, tenho apenas a dizer que continuarei comentando os posts do Alexandre que eu gostar e se eu sentir vontade de dizer apenas "ai, qui bunitinhu" direi e pronto. E para os posts que eu não gostar, o meu silêncio. Como sempre.


Parabéns pelo seu blog, Alexandre. A maioria dos textos, como eu já disse, são bem achados e têm um humor bastante fino, do jeito que não se acha por aí. Por esse motivo, fiquei fã desde a primeira vez que li e continuei (e continuarei) voltando sempre. Que fique claro que sou fã dos seus textos, não de você (não o conheço e não faço questão de). E tenho consciência suficiente para saber que o Alexandre dos textos não é o Alexandre-pessoa.

Gostar do que você escreve, e manifestar isso publicamente, não faz de mim uma tiete. E, mesmo que fizesse, isso ainda seria um problema unicamente meu.

Afinal, o importante é perceber que nada disso, nadinha mesmo, tem importância nenhuma: no final, os vermes nos comerão a todos da mesma maneira.

Excetuando-se, obviamente, D. Stella, que essa já é podre por dentro.

Posted by: OleSchmitt at November 13, 2007 01:11 PM

Putz, Salô,
agora tu expeliu uma merdalheira braba: substrato tão singelo não pertencente a todos nós que origina os cumunismos e maneirismos afins? Que poha é essa?
Tu já esteve aproximadamente menos euwww.

E quanto à palma da mão inútil inútil cê bem que pode tornar a dita útil útil, aniveldi, digamos, utilidade solitária. Autoquiromancia, quero dizer.

Ó: "Acredita-se que através da quiromancia é possível descobrir o passado, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas."

Pronto: tu já tem o que fazer com essa palma da mão inútil inútil. Now, how nice is that?

Posted by: stella at November 13, 2007 01:23 PM

"Milord também é cheio de si só que -digamos- o si dele vale a pena ser cheio de. Good stuff."


Stella, sua miguxa amestrada!!!

Posted by: Bubbles at November 13, 2007 01:55 PM

Ah, e decididamente, a Stella é o Alexandre.

Posted by: Bubbles at November 13, 2007 02:05 PM

Está tão na cara que a Stella é o Noronha do Filthy McNasty. Talvez ele devesse começar a postar como Stella lá também - sob tal personagem ele fica muito mais engraçado.

Posted by: Danuza at November 13, 2007 02:23 PM

Há que se reconhecer que Stella dominou esta caixa de comentários e que a busca da sua identidade tornou-se uma obsessão entre a confraria fidalga dos admiradores do Lord ASS. Para quem não teme usar uma linguagem de corar as putas do Mangue - e sem prejuízo do witticism certeiro -, é um feito e tanto. Falta apenas a abertura oficial do blog da Stella, onde os clássicos do jazz terão de conviver com o funk das cachorras

Posted by: F. Arranhaponte at November 13, 2007 02:52 PM

Achar que é o Filthy é sacanáj, Danuzá. Nada a ver. E a Stella, pode negar de pé junto, mas é mulé: eu tive que procurar Roberto V. no G., para saber que era um minerim que vende bolsa em Nova York. Só mulé - e o G. - sabem uma coisa dessas.

Posted by: mauro at November 13, 2007 03:15 PM

É nada Mauro... Esse Roberto Vascan foi outro dia no Jô Soares, não deve ter nem duas semanas.

Posted by: Danuza at November 13, 2007 03:19 PM

Tendo a concordar com o Mauro. Mesmo vendo no Jô Soares, um homem com H não reteria na memória nada sobre um vendedor de bolsas em NY

Posted by: F. Arranhaponte at November 13, 2007 03:25 PM

Caramba, ainda tem gente que assiste o Jeau?

Posted by: mauro at November 13, 2007 03:33 PM

Danuza, meu amor, aí sim.
Eu, o Noronha? Já posso morrer. E digo mais: vou feliz. Como diria Tarcisão, conheci a glória.

Bubbles:
Expressamente admiti alimentar a depravação moral de milord. Sort of. Guspo é nos flunkies dele. Afinal, that's what flunkies are for.

Arranha:
Putas do Mangue? Homessa! Com a breca, meu velho, esta sua pândega arrojada é de enrubescer qualquer jezebel desta corte.

Quanto ao Roberto Vascon, fazfavor, sem master's degree em Trivia -ao menos- não rola. Sirvam pra alguma coisa. Jô? Como diria Vó Canda: quando o Jô vai plantar minduim eu tô comendo paçoca.

Posted by: stella at November 13, 2007 03:41 PM

Ué, mas estava questionando na paz, Stellita. Só que agora cansei, viu... :-)

Cadê o Alexandre? Isso aqui parece às moscas. No meu blog eu dou mais atenção aos leitores que ele... Acho que volto daqui a mais quatro anos.

Posted by: Norma at November 13, 2007 03:44 PM

Caros, sei que já sabemos tudo.
Mas tem alguém que sabe mais:
http://deusresponde.zip.net/

Posted by: Cristina at November 13, 2007 03:47 PM

Norm

É que, diferente de milord, você é góspa. Góspa não perde nenhum potencial lobotomizável: o cara dá um molinho, lá vem falação.

Aliás, corre lá que tem uns irmão aguardando pra ver a luz. Cê não devia estar aqui nesse antro de perdição. E pare de ouvir jazz, coisa do Satanás isso, olha o Katrina.

Posted by: stella at November 13, 2007 03:52 PM

Permafrost, cê é muito sensível. Não chora. "Mr Silva is the only one allowed to have a sense of humour in here. Any manifestation from the audience other than laughter and applause will be treated as heckling." Ué, só não achei graça no comentário. E tô rindo há tempos já com a Stella. 2 + 2 =...

Salomão, "wit' pressupõe elegância e algum refinamento" etc = naaaaah. Mas, bem, muita gente só acha que entende wit, witticism etc se for de um jeito Wilde de ser, falar gracinha para a corte que veio dar as mãos para o Cheiro ler (e logo ele, que, como bom decadent... bah, deixa pra lá). Paciência.

Posted by: Jules at November 13, 2007 06:09 PM

Norma, está um pouco às moscas sim, mas não por muito tempo. Espero. Na pior das hipóteses posto uns links esta semana. E a coluna do Paulo Francis, que deixei de postar na semana passada. Um amigo chamado Helder foi gentil e me emprestou o scanner.

Nem sei mais se agradeci quem me deu parabéns pelo aniversário, lá embaixo. Obrigado, obrigado. :>)

Posted by: Alexandre at November 13, 2007 06:24 PM

Confesse, Stella: Belzonte?

Posted by: mauro at November 13, 2007 06:45 PM

Parabéns, Alexandre! ;-)

Posted by: Norma at November 13, 2007 10:50 PM

Stella: cansei, cansei. Não adianta, pára de me bajular.

Posted by: Norma at November 13, 2007 11:16 PM

Permafrost, se você mostrar no seu blog a cópia da folha do epaminondas com a etimologia de soares eu tem mostro minha caixinha de calendas gregas - que ao contrário do seu dicionário-que-ninguém-cita, mas que é altamente authoritative, você vai encontrar aos montes no google.

Essa de que quando for falar uma idiotice, falar em inglês, que vai soar melhor, é velha. Pra você, pode parecer chic, blasé, nonchalant. Eu acho uma bosta.

De outra vez que for me dar uma rabanada tente o sânscrito. Pode ser que faça algum efeito.

Posted by: palpiteiro at November 13, 2007 11:30 PM

Se o Google não é confiável, ¿uma imagem digitalizada seria? tsss

Vcs entenderam o inglês, como previ, mas não o português, como temi. Êitcha.

Posted by: Permafrost at November 14, 2007 01:04 AM

Soairo me lembra soalho, que me lembra solo. Não pode tudo estar junto?

Posted by: Gustavo at November 14, 2007 07:46 AM

"Soairo me lembra soalho, que me lembra solo. Não pode tudo estar junto?"

Essa singeleza do Gus me lembrou de um miguxo que virou CEO e foi enfiado numas torturantes classes de Advanced English, como quem enfia o pezão no sapatinho da Cinderela.

Inconformado com o que ele chamava "falta de coerência dos americanos" (americanos: anglófonos) me torrava com pérolas tipo:

- O queijão. Tem coisa mais ridícula?
- Que que tem o queijão?
- É assim que eles falam essa palavra (e apontava no texto occasion). E almoço, então?
- Saco, que que tem almoço?
- Lanche. Os caras chamam almoço de lanche, meu.
- (sigh!)
- Não podiam chamar de almost? Ó, igualzinho: almost.
- (Nunca mais afano canudinho no McDonald's, Christ, prometo!)
- E below???
- Hunmpf?
- Peraí, não vai me dizer que não é meio pornográfico: below, below, below...
- (Christ, thunderbolt me now, will Ya?)

Posted by: stella at November 14, 2007 09:51 AM

KKKKKK

A Stella (artois?) é impagável. Ótima mesmo! Seja quem for adorei lê-la e virei fã. Espero que continue comentando os comentários, daqui pra frente.

Stella, minha nega, se vc tem blog, orkut ou qquer coisa do tipo passa pra mim, passa?

Que mais? Acho que estou esquecendo algo...ah! sim!
O texto do Alexandre é bom, mas a idéia que ele expressa é melhor. Vou roubar uns pedacinhos...

Gladys

Posted by: Gladis K. at November 14, 2007 03:36 PM

Alexandre,
seu post me fez lembrar do episódio do ¿por qué no te callas?
Abraço,

Posted by: Gabriel at November 14, 2007 03:47 PM

Alexandre, sorry for my english, my portuguese sucks. Your pyramid looks very much like Maslow's hierarchy of needs pyramid. And I think it's a conceptual approach that has tons to do with what you're pointing out here. In short, if needs are organized in a similar pyramid, the basics (food, shelter) at the base, the superior ones (spiritual satisfaction) at the top, Maslow points out a precise dynamic relation between them. That is, in a short and messy explanation, when a basic need is not satisfied, it prevents the needy from thinking about anything more elevated untill it's satisfied, and when it is, it looses all its motivational power and the person goes to worry about higher levels of satisfaction. It pretty much symbolizes what you're talking about, that would be in practice, rich and poor (as gross different satisfaction layers, this could be refined) are thinking about the world in completely different terms, even if they seem to be speaking about the same stuff in the same language. Wow, it just came up from graphic memory, but it's an interesting concept indeed. You should check the Maslow theory, it's here: http://en.wikipedia.org/wiki/Maslow's_hierarchy_of_needs

Posted by: Max at November 14, 2007 04:19 PM

Ora Ribeiro, voce nao comeria alguem que escreve "chacoalhar o bimbo", nao?

Posted by: José at November 14, 2007 05:54 PM

José: espero que você não seje ficticio ou eteronemo.

Eu nâo comeria niguêm que escreve "chacoalhar o bimbo". Entretanto alguêm que escreve "ora, Ribeiro" (ripiô) eu levava pra minha ribeira, pra argumentar com o meu nível cognitivo inferior, que anda com vontade de guspir atê nos transeuntes.

Você é um gordinho ou é um cara atletico? Dá pra gente subir uma ladeira juntos?

Assinado) Neurotico de Santos

Posted by: Rieiro Beiras at November 14, 2007 06:42 PM

HA-HA-ha-haaa!! Alguem escreveu no meu nome ai embaixo. Meu nivel cognitivo é alto, só para constar. Mas eu topo qualquer um, homem ou mulher. E agora josé?

E seja lá quem for que escreveu no meu nome, já é meu inimigo. Mas sei que não vai ter coragem de dar as caras...

Posted by: Ribeiro Eiras at November 14, 2007 06:52 PM

Foi o Alexandre que escreveu em meu nome.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 14, 2007 06:56 PM

Foi o Alexandre que escreveu em meu nome.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 14, 2007 06:57 PM

Foi o Alexandre que escreveu em meu nome.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 14, 2007 06:57 PM

Não, Ribeiro. Eu, hein. Foi a mesma pessoa que comentou como "Stella" da última vez.

Divirtam-se aí, mas não se pendurem no lustre.

Posted by: Alexandre at November 14, 2007 07:08 PM

Ahh-rááá!!!

Elementar, meu caro Alexandre!

A Stella é aquela figura do Contraditorium, que tem um blog que fala sobre o próprio blog e sobre as agruras da atividade de se ter um blog.

Se não for ele é a vovó Stella, que leva você à Disney em até 36x sem juros. Mas acho que não: além de não estar viva, ela provavelmente era uma velhinha engraçada.

Posted by: Hercule Holmes at November 14, 2007 07:26 PM

Pra você, Stella:

Playmobil, playmobil, vamos brincar, vamos brincar com playmobil:

TROLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Posted by: Hercule Holmes at November 14, 2007 07:29 PM

Desculpa Alexandre, é que não estou entendendo mais nada dessa Stella. O meu nivel cognitivo deve ser mesmo ruim....

Desculpa a algazarra no seu blog.

Abraços.

Posted by: Ribeiro Eiras at November 14, 2007 08:56 PM

TROLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(pq 171 comentários é coisa poca)

Posted by: marcel at November 14, 2007 10:43 PM

Permafrost, se eu entendi mesmo o que você falou em inglês, como você está agora afirmando, o que você disse foi mesmo uma idiotice. Daqui a pouco você concorda com a parte do português também.
O Dr. Plausível deve estar se enfiando embaixo da cama de tanta vergonha.
Mas falando sério, todo mundo já percebeu que o epaminondas foi invenção sua pra ganhar a discussão, no melhor estilo Schopenhauer. O que eu queria mesmo era que você pagasse o mico de falsificar a página da etimologia de Soares para
colocar no seu blog

Posted by: palpiteiro at November 15, 2007 12:02 AM

Deus!

Posted by: Cauê at November 15, 2007 04:59 AM

Palp,
O pior não é alguém não saber onde a piada termina. É não saber onde ela começou.

Poupe-se.

Posted by: Permafrost at November 15, 2007 08:20 AM

Perma, você é a piada :)))))))))

Sua vaidade ferida, sua vontade dizer algo sagaz sem conseguir, sua argumentação implausível, suas patéticas falácias de ignorância do assunto...
Siga seus conselhos e ria de você mesmo. Vc vai se divertir muito, como eu estou.
:))))))))))))))))

Posted by: palpiteiro at November 15, 2007 01:16 PM

Palp,

http://www.youtube.com/watch?v=t3DPDKbRxio

Posted by: Permafrost at November 15, 2007 02:12 PM

"... todo mundo já percebeu que o epaminondas foi invenção sua pra ganhar a discussão, no melhor estilo Schopenhauer ..." (!!!)

A única coisa certa que o Chico Buarque já disse é que este País é totalmente impermeável à ironia.

Posted by: Burke at November 15, 2007 02:29 PM

Perma, o que é que tem lá? Você catando coquinho? Vendo se eu estou na esquina? Penteando macaco? Se não for nenhuma dessas não tou interessado...

obrigado pela piada que você é!

:)))))))))

Posted by: palpiteiro at November 15, 2007 04:14 PM

Nossa! Até eu que não entendo nada de dicionários percebi que o Permafrost estava brincando. Gente que não tem senso de humor é um saco. Já pensou, se você vive ou trabalha ao lado de uma pessoa assim? Tem que ficar explicando todos os comentários irônicos ou todas as babaquices que você fala.
Vocês estão de brincadeira, né? Isto está uma comédia.

Posted by: Fábio Henrique at November 15, 2007 06:19 PM

FH, se era brincadeira, por que só eu pareço estar me divertindo? Por que o Perma está babando, prestes a ser internado?

Você consta desse blog em outros comentários, então provavelmente não é outro "eteronimo" do Perma, e. g. Gustavo, que explicou a graça(?) do chiste e foi devidamente desancado pela Stella.

O Perma disse agora (no blog dele - Dr. Plausível) que tudo é pra acabar no riso, todo o conhecimento, toda a busca humana... e que tais.

(Não tenho autorização pra reproduzir o texto. Vá lá e veja.)

Logo em seguida quer associar o riso fácil aos tolos.

É impressão minha ou ele está refundando a epistemologia? Ou será que não é só contradição rasteira?

Desculpe Alexandre por usar seu espaço pra essa baboseira - tou de saída!

Posted by: palpiteiro at November 15, 2007 07:00 PM

Okay fellas, we're done here.

A coisa é simples:
No salão de visitas da elegante Soares Silva Manor convivas embevecidos mantinham uma conversação ligeiramente estúpida e civilizada, como sói acontecer em reuniões ditas intelectuais.

Lá pelas tantas, já meio influenciado pelos vapores inebriantes da argumentação fútil -a mais apaixonante que há- Dr. Plasil, força do hábito, lança um blefe, contando que todos ao redor admirariam o tirocínio de sua observação e, não se achando à altura de agregar mais espírito à coisa, esboçariam um sorriso blasé e passariam ao tópico seguinte da conversa.

Mas no meio do caminho tinha uma pedra: a intolerância rotunda do Sr. Palpiteiro.

Este, ao perceber o blefe, não contém sua animosidade e, indiferente à deselegância de provocar desconforto entre os convivas, saca de sua luva de chamois e com ela desfere leve chapoletada na face do farsante, exigindo uma retratação por tê-lo tomado por um parvo qualquer como tantos outros que ali se mesclam aos eruditos.

Assim se iniciou o entrevero.

Pego de surpresa o agredido houve por bem manter a pose, recorrendo ao argumento de que tudo não havia passado de um bem intencionado chiste.

Diante disso o Sr, Palpiteiro, criatura sanguínea e não dada a rapapés, sentiu-se duplamente ofendido pela petulância do emproado doutor e fechou questão com a exigência de um desagravo público. Que infeliz e previsivelmente não aconteceu.

A rodinha foi-se formando, alguns a arriscar um "não faças caso, Palpiteiro", outros a reiterar a sua lacaíce ao doutor, fingindo entender sua desastrosa intervenção como inocente pilhéria.

O tempo escoa. E malgrado todos no salão estejam fartos com a pendenga, a mesma não tem fim. O dono da casa, amigo mais das elocubrações mentais elevadas que dos seres rústicos de raciocínio incipiente que o louvam, recolhe-se aos seus aposentos com uma única observação, simpaticamente autoritária:

- Divirtam-se aí, mas não se pendurem no lustre.

Mas como para mau entendedor meia palavra bosta, aí estão os contendores, sem dar importância à audiência estupefata.

Penso, em minha modesta consideração, que os dois cavalheiros deviam levar seus ânimos lá pra fora, agendar quiçá um duelo, ou socarem-se na lama, o que melhor lhes apetecer.

Só não o façam aqui no salão, por quem sois. Ai, os Laliques de milord! Ai, meu saquinho!

Posted by: stella at November 15, 2007 08:38 PM

Isso é um grande risco às 7 da manhã, com os últimos convidados bêbados, esparramados pelos sofás e lançando os derradeiros vitupérios com a voz engrolada: mas é elUcubração, Stella

Posted by: F. Arranhaponte at November 15, 2007 09:38 PM

Verdade, Arranha, elUcubra, sem nenhuma pendenga epistemológica.

Se bem que o meu lado litero-manguezal me dá muita vontadinha de argumentar que elucubra vem de cubra-el-u, através do baixo Latim ubra-el-cu, que fica bem mais bonitinho que obra-el-cu, presente em elOcubra. Ah, a inelotável força do hábito. Quero dizer, inelUtável.

Ou você esperava que a gente fosse se engalfinhar na lama por conta disso? Danadinho.

Posted by: stella at November 15, 2007 10:35 PM

Stella, seu penúltimo post foi o mais divertido porque foi escrito no estilo do Alexandre.

Posted by: Fábio Henrique at November 15, 2007 10:58 PM

Como é que se chega a quase 200 comentários sobre... sobre?

Posted by: Adriano at November 15, 2007 11:26 PM

Stella, mais uma vez... na mosca!
Agora, não devias perorar à cata de um protagonismo para melhor se refestelar com a bicharada. Assim acaba por sensibilizá-los. Dez milhões de bestuntos. Usa-os como adubo. E resulta. Claro que move-a mais o prazer de vos ver abanando a cola do que propriamente algum incômodo que vocês (todos juntos) possam lhe causar. É o chamado truque da assimetria condicionada: cutuca-se um burrico e automaticamente o burrico mais próximo mostra os dentes enquanto o burrico cutucado os esconde. Algo muito próximo da recomendação de nunca substituir o empalamento pela enrabação, porque no caso de enrabá-los o prazer é todo deles; e empalando-os, todo nosso. É a Providência em potência, senão em apoteose mesmo. Bela ninharia!

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 16, 2007 01:12 AM

Fabio Henrique
não cometa a heresia de comparar minhas mal tecladas linhas com os virtuosos posts de milord.
Eu sou apenas comparável, em parte, ao Millôr: na parte do "sem estilo", quero dizer.

Adriano
chega-se aos 200 comentários graças a comentadores como você, que não dizem nada mas contribuem no volume final. No big deal.

Pio:
sorry, what?

Posted by: stella at November 16, 2007 01:22 AM

Stella:
Sorry, nothing.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 16, 2007 01:30 AM

Pio:
okay, then.

(é que eu tava vendo o My Chemical na Mtv, já viu né?)

Posted by: stella at November 16, 2007 01:36 AM

The last scene of Casabronca.

Lord Ass: This could be the beginning of a beautiful friendship.

Stella: Oh fuck off.

Posted by: Alexandre Satni at November 16, 2007 03:21 AM

Satni:

Oh boy, that was mean!
But let me tell you something: you made me laugh a great deal, naughty me.

LOL
better: ROTFLMAO

Posted by: stella at November 16, 2007 10:12 AM

Rigth so, right so, Alexander. Mas a minha imnpressão é que você escreve sempre a mesma coisa, Alexandre. E toda essa un-british britishness é tão enjoativa e caricata. If only you knew what I mean.... never mind, carry on.

Posted by: caramelo at November 16, 2007 10:24 AM

Quem acredita num cara chamado Epaminondas Rego Frazão também acredita no Agamenon Mendes Pedreira e no Exm.° Sr. Dr. Jacinto Leite Aquino Rego.

Posted by: Burke at November 16, 2007 10:37 AM

"E toda essa un-british britishness é tão enjoativa e caricata. If only you knew what I mean.... never mind, carry on."

Hey, caramelo chum:
did you bring the booze?

E Burke:
Caluda! Cê quer começar tudo de novo? Irra!

E acreditar por acreditar, ó: conhece o Armando Prazeres? Acredita que ele é fundador da Orquestra Petrobrás e não da Boate Bahamas?

Posted by: stella at November 16, 2007 11:00 AM

Seu intelectual de merda!!!

Enfia essa pirámide no CÚ!!!

No topo tem a cabeça da minha PIROCA!!!!

Seu CUZÃO DO CARALHO!!!

VIVA O PT!!!!!

Com Ideli Salvati até o FIM!!!!

Posted by: Peçelduinteliquituau at November 16, 2007 11:14 AM

Alexandre, você deveria dar mais atenção a seus leitores, especialmente àqueles que como eu têm nome, sobrenome, rosto, etc. Mas tudo bem, não vim aqui dar uma de carente.
Na verdade o que aconteceu foi que eu li sua mini autobiografia no digestivo cultural e achei muito interessante. Seu problema é crise de meia-idade, estar para entrar nos 40 deve ser uma porcaria mesmo. Especialmente para alguém como você que cresceu com a certeza de que, muito novo ainda, já seria uma celebridade literária internacional. Isso claramente não veio a acontecer, mas ainda assim você persiste com seus delírios megalomaníacos, e apoiado por esses malucos de internet, torna-se cada vez mais delirante.
Mas tá tudo certo, até que você é bonitinho. E ainda me faz rir.
Beijos e tchau!

Posted by: Karin Kolln at November 16, 2007 01:00 PM

Alexandre, vamos ao que realmente importa: quede o Francis desta quinta?

Posted by: Luigi Marnoto at November 16, 2007 01:49 PM

Deve haver mesmo alguma relação entre mulheres blogueiras e óculos estreitinhos. Não é possível que seja só coincidência!

Posted by: Hercule Holmes at November 16, 2007 02:10 PM

Olha, o Alexandre, a quem não conheço, e a/o Stella, que também não tenho o privilégio de conhecer, escrevem bem pra caralho! E são, ambos, expoentes de uma geração muito boa de escritores que, por acaso, encontraram em blogs um suporte interessante para veicular sua produção.
Tá, são gente empedernida, metida a besta e etc, mas têm uma verve e um wit raros que os credenciam, sem dúvida, a brilhar no cenário literário do mundo real! Se isso vai acontecer um dia, who knows...
Mas eu leio os dois, e mais uns outros aí, como o Filthy, e mooooorrrrooooo de inveja!
Falei?
Falei.
E agora, por favor, Alexandre, o Francis...

Posted by: evaldo at November 16, 2007 02:41 PM

Hahhha, o mundo está perdido mesmo! Desde que em jacarepaguá-on-thames os indigenas aprenderam a dizer wit a coisa ficou ainda mais divertida wit wit wit wit wit só aquela proclamação ali em baixo do Zeca do PT, ou lá quem é o gajo, não é nada wit. Este blog devia ter um filtro para estas coisas. Tu é engraçada também, Stella. Tu também é wit?

Posted by: caramelo at November 16, 2007 03:03 PM

os comentários deste post dão vergonha alheia. neguinho pra achar que ler proust é a receita infalível pra ser uma pessoa interessante deve ser um filho da puta de um virgem espinhudo de 14 anos. e que provavelmente lê proust como lição de casa, com a mesma cabeça de uma pessoa que lê um livro de auto-ajuda com ensinamentos sobre como ser cool. filho da puta.

este blog foi tomado por idiotas. irônico, né, alexandre?

Posted by: cacildis at November 16, 2007 03:26 PM

É indígena. Proparoxítona. E aprendi a dizer wit no dia em que comi sua mãe, seu fuckwit!

Posted by: evaldo at November 16, 2007 03:58 PM

Helooow, Evaldo!

Ok, let me see... I'm taking the "verve", and this err... "wit" here, and this "raros que os credenciam", and that "sem dúvida, a brilhar no cenário literário do mundo real!". And I'm so not taking the rest, sweety!

Caramel Boy:
Sou witíssima, não viu? Mas não sou de Jacaray-Pagwah-on-Thames. Sou de Revendor-on-Avon. Heard of? Some cheap-smelling neighborhood, bleagh! I'm so over it now.

E... putz! Como é mesmo o nome dela? O sobrenome? A cara até que é bonitinha mas o blog é uma bosta.

You, Miss Spelling Contest:

Não pense que por não ser tiete de milord pode entrar aqui falando "estar para entrar nos 40 deve ser uma porcaria mesmo", imagine os 40 de uma burralda como você, que escreve di-rei-ti-nho aqueles vomitinhos no seu blog e põe o nome de "contos". Euwww!

E parem com essa choraminga de que o Alexandre não atende ninguém. Isso aqui não é sala de espera do SUS, bocudos. Vão chorar em casa, boohoo!

Posted by: stella at November 16, 2007 04:17 PM

Eu gostaria muito de ser wit. Como é que eu faço? É preciso nascer wit ou posso me tornar wit através de muito estudo e determinação? Será que já estou muito estragado para isso?

Posted by: Fábio Henrique at November 16, 2007 04:49 PM

Stella, estou tão preocupada com sua opinião que quando eu estiver para fazer 40 anos surgirá uma ruga em sua homenagem no meu rosto. Será batizada de Stella e tudo.

Além de ser muito fácil ficar falando mal dos outros sem mostrar a cara, minha mensagem era para o Alexandre, não pra você, enxerida. Você também me faz rir, mas não deve ser bonitinha (o). Agora, vida você não tem, né? Não sai daqui nunca!

Posted by: Karin Kolln at November 16, 2007 04:52 PM

Andei sumido por conta da organização do Projeto Macabéa com minha equipe, que por sinal vc não veio conhecer. Mas depois de algum tempo é sempre bom voltar a te ler.

Beijo do Jerico

www.ideiadejerico.com
www.projetomacabea.wordpress.com

Posted by: Andre Oliveira at November 16, 2007 05:00 PM

Stella, até que você é inteligente. Que tal vir uma noite no meu apartamento aqui em Santos? Tem vista para o mar, podemos ficar guspindo nos transeuntes, tomando vinho, textando nosso nivel cognitivo... Tem exelentes livros de gramatica na minha estante, podemos ficar lendo, a luz de vela. Manda uma foto sua de calcinha para eu ver se vale a pena.

Beijos

Posted by: Ribeiro Eiras at November 16, 2007 05:38 PM

nunca vi tanta picuinha. fecha esses comments, ô lorde ass, isso não pode ser saudável.

Posted by: bruno at November 16, 2007 11:13 PM

Great moments in Cinema.

Stella encounters Antonio "Burrico" Pio and Ribeiro Eiras on a flight. Unable to understand them she ends up being assisted by Karin who seems to be on the same wavelenght as these two morons.

http://www.youtube.com/watch?v=HHdpBsTaSNI&feature=related

Posted by: Alexandre Satni at November 16, 2007 11:28 PM

Que peixeirice! O lord (como desejam alguns) pode até estar nu, mas os seus súditos estão mesmo é muito mal vestidos. Tem um que para agradar o dono até o nome toma-lhe de empréstimo. Mas isso não comento, a chulice lá é com eles.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 17, 2007 12:07 AM

Satni

Kudos! At last some spirit, thanx for that.

You should meet Jules. It'd be something.
xoxo

Posted by: stella at November 17, 2007 01:08 AM

Stella,
Está bem. Trocando tudo por graúdas (já que miúdas me apetecem bem menos), todos aqui querem ter razão (e talvez efetivamente tenham), quando o que faz falta é gênio. A senhora demonstra tê-lo. Satnis, Ribeiro Eiras, Caramelos, Evaldos aos molhos... que farturinha! O quis lhe dizer, e agora repito, é que todo esse esterco ao menos serviu de adubo aos teus comentários. O que neles, nos bestuntos, foi apenas um incentivo à chulice na senhora foi um híbrido de l'Esprit Géométrique com Espírito de Porco. Mas isso é giro, excelente giro, que vez com que os sabujos todos aí embaixo (e, valha-me Deus, quiçá ali acima) prontamente mostrassem as orelhas. Quanto ao Alexandre Satni, bom, na ordem do mirabolante um lambe-saco anglófilo são conceitos pacíficos. Patos-bravos deambulam e macaquinhos namoradinhos-da-sabedoria, brandindo bananas, salpicando uns aos outros de amendoim escrevem num inglês embrulhado a cartolina na expectativa de afago do amo. É este mesmo Alexandre (o falso) que pede desculpas ao Alexandre (o verdadeiro) por estar de costas na sodomia. Que se desembaracem sozinhos. Co-incinerados? Tanto melhor. Não discuto.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 17, 2007 06:54 AM

Antoninus Pius, Caesar si viveret, ad remum dareris... fac taceas!

Posted by: Heliogabalus at November 17, 2007 10:48 AM

Tá tá tá

Pio,
eu tinha entendido, só que sabe, não curti a engrolação, é isso o que te perde. Mas okay, não vou dizer que concordo com tudo o que você diz só porque você, enfim, não sofro da mesma depravação moral de milord. Sou mais o Groucho, já disse, jamais frequentaria um clube que me aceitasse como sócio, yada yada, nem tanto mas quase.

Tem uma meia dúzia de pessoas engraçadas por aqui -uhm, acho- tem um bando dos tais bem intencionados que acabam invariavelmente no inferno e claro, tem um respeitável amontoado de imbecis.

Mas enquanto discutimos essas trivialidades algo realmente ruim acontece lá fora.

Sabe, achei uma bostialidade muito cretininha o tal do, deixa ver lá em cima, ah sim, André Oliveira, entrar aqui qual mariposa atarantada e largar seu hi, there! pretensamente muito à vontade, ainda por cima se assinando jerico, coisa que no fim revela a insegurança dele em ser o que é, coisa assim como uma autoacusação ou warning tipo "depois não digam que eu não avisei que era um jerico", entende?

Aí fui na merda do blog dele e digo mais: nem toda a tralha juntada aqui em trocentos comments chega aos pés da merda que se agiganta por lá:

"Eu religo sua TV
so pra podê
te vê
quem sabe até lê
na tela fumê
trançada em macramê..."

Isso é nada perto da parafernália merdal que tem lá. E os caras se arregimentando tipo com estatuto e pohas do gênero em prol da -vomit- literatura e da -creeps- "CAUSA da dispersão da Arte e Cultura por meios digitais".

O que houve? tudo é tão estranho. Minas virou num centro de excelência da podridão enquanto eu acompanhava a vida loca da Paris Hilton? Caraio!

Posted by: stella at November 17, 2007 11:31 AM

Estela se revela
da mesma resma:

adula e bajula
os ares do Soares.

Sem tato no trato,
sem vulto no culto,

espirra sua birra
de ai-ais rivais.

Posted by: Permafrost at November 17, 2007 12:36 PM

Ô Pio, vai te fudê!
Joe, dá nele!

Posted by: evaldo at November 17, 2007 12:51 PM

Doutor Plasil:

Achei mais ou menos.
Sem tato no trato até pode, quando eu quero.

Aye-aye rivals
... hmmm não sei, talvez, engraçadinho.

Sem vulto no culto definitivamente não.
Só não achei pior que "é quase uma tautologia anacrônica como 'Soares' e 'solar'."

Try a little harder ol' boy, we still believe in you. I think.

Posted by: stella at November 17, 2007 01:40 PM

Pô Stella, deixa a gente espiar seu blógui, deixa?

Gladys

Posted by: Gladis K. at November 17, 2007 01:43 PM

Stella,
Que "lá fora" (e quero deixar claro que "aqui", ao menos pra mim, também é um "lá fora") "algo de realmente ruim aconteça" é um pseudo-problema. Pouco se me dá, e que se julguem eles mesmos. Pra ser honesto (honesto mesmo!), não visitei o blog de nenhuma dessas pessoas que vieram aqui se oferecer. Quase não leio blogs. Mesmo entre aqueles que o ASS dá acesso ali no seu "links" não tem um que me apeteça. Tá, talvez tenha um. É, um seguramente tem. Mais nada. A propósito, voltando ao post (do qual estas minhas linhas são, ou deveriam ser, um comentário) acho totalmente desnecessário dizer aos burros de lá que são burros e, pior, depois de dito (ou escrito) afagar (e seguir afagando) os burros daqui. Escreve um post que, bem ou mal, sai à procura de homens que o leiam. Até aí, de acordo. Agora, o que faz falta é uma pitada de Diógenes que seleciona com pauladas: "eu disse homens, não imundície!".
Abraço, Stella. Abraço, ASS.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 17, 2007 04:49 PM

"So there I was, sipping my tea at the airport cafeteria while adding new observations to my journal and correcting previous ones. The ones which seemed to need more emphasis, those which lacked a paragraph or two to convey to the reader the exact feeling, the uttermost description, of what I felt when I was stung by a bee at the village of Beaumont-Sur-Mer-Avec-Rudpreck. Then suddenly It happened, a monk aproached my table and looking directly at my swollen, bee victimized finger, uttered the words that would save my soul.
"The well is deep, I wish you well" whispered the pensive, profound asian. I looked at him with bewilderment, enchantment even , and then replied " you had me at the well is deep".

Excerpts from Antonio Pios "How I became a Buddhist".

Posted by: Alexandre Satni at November 17, 2007 04:50 PM

Stella,
Que "lá fora" (e quero deixar claro que "aqui", ao menos pra mim, também é um "lá fora") "algo de realmente ruim aconteça" é um pseudo-problema. Pouco se me dá, e que se julguem eles mesmos. Pra ser honesto (honesto mesmo!), não visitei o blog de nenhuma dessas pessoas que vieram aqui se oferecer. Quase não leio blogs. Mesmo entre aqueles que o ASS dá acesso ali no seu "links" não tem um que me apeteça. Tá, talvez tenha um. É, um seguramente tem. Mais nada. A propósito, voltando ao post (do qual estas minhas linhas são, ou deveriam ser, um comentário) acho totalmente desnecessário dizer aos burros de lá que são burros e, pior, depois de dito (ou escrito) afagar (e seguir afagando) os burros daqui. Escreve um post que, bem ou mal, sai à procura de homens que o leiam. Até aí, de acordo. Agora, o que faz falta é uma pitada de Diógenes que seleciona com pauladas: "eu disse homens, não imundície!".
Abraço, Stella. Abraço, ASS.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 17, 2007 05:00 PM

Gladys, sweetie

estarei fazendo um convescote lá no meu blog, com os três ou quatro aqui que caíram na esparrela. Já encomendei as barquettes de lagosta e os glaçados de casamento de rico, que tanto me fazem feliz. I'll let you know.


Satni
Where have you been?
Again, rolling on the floor laughing my ass off. Don't wish me well, dotcomrade huahuahuahua

Posted by: stella at November 17, 2007 06:52 PM

Tá Satni, bonitinha a minha conversão, né? E pra deixar claro que abandonei de vez os descaminhos da Torá, não irei atar mais um comment à roda kármica dos comments. Vou mostrar a você o caminho do Satori aqui nesta caixa de comentários. Abraço.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 17, 2007 07:13 PM

Alexandre Soares Silva, ops (não quero estragar nada), Alexandre Satni... walk this way.

Posted by: Antônio Pio Larruschaim at November 17, 2007 08:00 PM</