É como eu disse: esses caras não sabem o que estão dizendo. Estão completamente por fora.
Posted by: André at março 30, 2005 05:13 PMVou resumir a questão. Eu sei que sempre que houve oportunidade, o Iorio se disse liberal. Apesar de até discordar do que ele entende por tradição liberal e do próprio liberismo - que são vários, aliás. Mas respeito sua opinião e acho que sempre deve ser ouvida. OK.
Mas o que eu ouvi dos persona do IL-RJ é que liberalismo virou palavrão e que eles serão mais "políticos", patati-patatá. Ou seja, a onda agora é namorar pelado e ser "personalista". Seja o que for esta budega.
Posted by: Raimundo Arão at março 30, 2005 01:33 PMArão, dessa vez você se equivocou. Ubiratan Iorio se diz liberal. E abertamente. Ele até escreveu um livro sobre a economia austríaca. Se puder, leia. As informações que você obteve sobre a Economia Personalista provavelmente não foram de fonte segura. O que mais me admira nele é conseguir fazer uma fusão coerente da Doutrina Social da Igreja com a Escola Austríaca de Economia. Se você parar de se levar pela impressão inicial, perceberá que está deixando de apreciar os escritos de um grande homem.
Posted by: André at março 30, 2005 12:29 PMNão li ainda, mas o Ubiratan não é o tipo que tem medo de usar o termo "liberal". Aliás, ele ousa misturar no seus artigos liberalismo e catolicismo, logo medo não seria bem o caso. Vou dar uma pesquisada quando tiver tempo.
Posted by: Cláudio at março 29, 2005 09:54 PMEconomia personalista, nome inventado para quem tem receio de usar a palavra "liberal" e ser mais aceito. Fui apresentado ao novo termo ano passado pelos liberais cariocas. Besteirada.
Posted by: Raimundo Arão at março 29, 2005 08:44 PM