Não há ninguém mais politizado do que um homem-bomba. Não existe homem-bomba alienado. O homem politizado é o câncer da humanidade. Vive de odiar alguém e de pilhar o Estado. É um mistura de senhor da guerra com saúva, travestido de pacifista e ecologista. Temos que nos juntar, todos nós alienados que detestamos política, fundar um partido a fim de desmascarar e enxotar da vida pública esses sujeitos politizados que tanto mal causam à humanidade. Não vejo outra saída. Podemos fundar o PARE - Partido Alienado Radical Estranho.
Posted by César Miranda at junho 29, 2004 07:31 AMHá poucas mais tristes no mundo do que o fato de que imbecis como Brecht governam boa parte das mentes. Eu não gostaria de ter nascido em uma época destas.
Posted by: César Miranda at junho 29, 2004 09:22 PMEu concordo com você, César. Apenas me recuso a assimilar um conceito criado em textos imbecis de Bertold Brecht.
Posted by: Delance at junho 29, 2004 07:56 PMDelance, defino politizado e alienado como o dicionário o faz. O povo americano, por exemplo é alienado (é mesmo, tem mais o que fazer). Já os
cubanos são politizados (claro, os alienados fogem para os EUA). Detestar política é coisa de quem sabe a política. O politizado tem vaga noção
(a errada, geralmente) do que é política.
Depende do que voce classifica como politizado e alienado. Mas eu me recuso a adotar a linguagem do inimigo. Quem gosta de política é alienado, IDEOLOGIA É ALIENANTE. Detestar política é coisa de quem é politizado.
Posted by: Delance at junho 29, 2004 02:27 PMPor exemplo, em Cuba, Fidel tem insistido na idéia de que todos os que discordam são Nulos e Brancos. Também tem o caso da igreja com i minúsculo, des►comprometida durante alguns anos, pontos cardeais do Estado. É uma idéia fantástica! O PARE finalmente dará uma Instituição ao que já é.
Posted by: Elton at junho 29, 2004 10:09 AMOs melhores candidatos são o Nulo e o Branco, não?
Posted by: Igor at junho 29, 2004 08:43 AM