“PAIXÃO: Fui ver a Paixão de Cristo. Compreendo as queixas dos judeus mas, como cristão, também me considero lesado. Aquela passividade de Jesus faz-nos parecer uns mariquinhas." ZDQ (aqui)”
Posted by César Miranda at maio 30, 2004 12:26 PMTrês provas de que Jesus era judeu:
1. Entrou no negócio do pai;
2. Morou em casa até os 33 anos;
3. Tinha certeza que sua mãe era virgem e ela tinha certeza que ele era Deus.
Elton, não entendi as críticas não, a Lele tá certa. A frase do Zé Diogo Quintela - que eu chamo de Ruy Goiaba português - é muito engraçada.
Posted by: César Miranda at maio 31, 2004 08:49 PMEu acho que uma parte da polêmica se deu porque o filme rendeu.
Posted by: Lele Carabina at maio 31, 2004 05:31 PMCésar, vc entendeu as queixas? Eu não, tô tentando entender até hoje. Não é nem questão de citar o que Mel Gibson disse sobre quem matou Jesus (nós), porque isso remeteria ao sentido dessa morte, não... não é isso, aqui nem vem ao caso: é o fato prático mesmo: os caras escolheram Barrabás (aliás, tem um filme com Antony Quinn...). E uma crucificação não pode ser delicada, não dá. A não ser que se continue a mostrar o Jesus católico pintado com os braços femininos, um sanguinho na têmpora, uma leve contorção estética pra igreja repetir a ladaínha de sábado. As quarenta chibatadas romanas não eram pouca coisa não, é preciso ser macho pra contar com isso. Pode não parecer politicamente correto, aliás, o Cara foi crucificado porque não tava politicamente correto. Nem entre os zelotes, nem entre ninguém. O único com quem ele se identificou foi com aquele maluco que comia gafanhotos e se vestia de forma esquizita e dizia: arrependei-vos. Mas essa mensagem não faz sucesso, não tem Hollywood algum. Virou fumaça e vai chegar o dia em que será considerada o próprio câncer.
//
Tenho lido teu blog há 2 semanas, particularmente gostei muito daquele post das alianças: Uma espécie de contrário de uma maioria esmagadora na internet.
[ ]´s,