dezembro 22, 2003

O SIGNIFICADO DO NATAL

Não gosto muito de feriados não, por mim não existiria (os finais de semana e quinze dias de férias por semestre é o suficiente). Adoro a rotina porque me programo e produzo e é ela é que é a verdadeira vida para mim. Todas as outras coisas são interrupções dela. Além disto, o tempo é uma convenção e sei muito bem que não sabemos quando Jesus nasceu realmente. Opa, eu falei Jesus. Isto sim justifica um feriado. Acontece que se trata de um evento que qualquer outro, além de Deus, consideraria uma temeridade. Deus, depois de muito fazer pelo seu povo e ter muitas decepções com o homem, sua criatura, resolveu, transformar-se em um homem, sentir o que é ser um homem e ao mesmo tempo mostrar ao homem o que é ser um Deus. A temeridade a que me referi é que o fato de um Deus transformar-se em um homem é mais ou menos, mal comparando, como a um homem transformar-se em uma criatura entre o sapo-boi e a torradeira elétrica. Você toparia? Talvez topasse se não fosse feito de carne, osso e medo, mas de amor. Amor em estado puro. Amor absoluto. Bem absoluto. Pai absoluto.

Posted by César Miranda at dezembro 22, 2003 10:06 AM
Comments

Marta, que os freqüentadores assíduos do Pró Tensão não deixe nenhum outro Wunderblog para depois, pois são todos excelentes mesmo. Volte sempre, é bom, e raro, encontrar alguém que acredita no Absoluto. A coragem não é só minha, estou muito bem acompanhado, graças a Deus. Um grande abraço.

Posted by: César Miranda at dezembro 30, 2003 07:59 AM

Não sei porque, mas de todas as vezes que acessava wunderblogs, deixava o Pro Tensão pra depois, e sempre depois...Curioso que eu tenha vindo hoje, e lido esse belíssimo texto. A Providência tem me dado tanto, nos últimos tempos...Gostei demais, voltarei sempre. Sua coragem é muita, de falar de Amor absoluto, Bem absoluto em tempos (muito tempo, aliás) em que "tudo é relativo" (Deus nos defenda). Saber, e não apenas por ouvir dizer, o que significa exatamente o que você escreveu, eis a Graça que pode nos fazer agradecer diariamente todo e qualquer sofrimento que possa ter nos conduzido a isso. Um abraço. Marta, SP

Posted by: Marta at dezembro 29, 2003 10:58 AM

Cesar,

Que texto lindo! Quanta sensibilidade!

Posted by: Laura at dezembro 23, 2003 11:06 PM

André, pode chorar, é natal...
Rodrigo, não sei por que não gosto de feriados. Quem não gosta de feriados é inseguro? Então o brasileiro é a segurança personificada. Não entendi a mentalidade brasileira, me explique.
Ache o soneto de Camões, quero ver.
um grande abraço.

Posted by: César Miranda at dezembro 22, 2003 09:35 PM

A única coisa ruim dos feriados é que eles são aqui no Brasil... Entendeu? Mentalidade brasileira. Não sabe administrar bem as coisas.
Outro abraço.

Posted by: Rodrigo at dezembro 22, 2003 09:16 PM

Isso que falaste, meu caro, sobre Deus ser homem e vice-versa, encontra referência num soneto camoniano - muito bom!

E sobre os feriados - é ótimo tê-los! Será que esse - diga-me se eu estiver sendo intrometido - seu prazer pela rotina não é pelo fato de você possui certa insegurança e, assim, gostar de poder ter - nossa! quanto verbo! - o controle das coisas? Pois só quize dias... Oh! muito pouco! Pra mim, é claro.

Desculpe-me qualquer coisa.
Um grande abraço, Rodrigo

Posted by: Rodrigo at dezembro 22, 2003 09:15 PM

César, eu estou trabalhando, não é certa esta idéia de me fazer chorar... :-)

Posted by: andré sensível at dezembro 22, 2003 11:32 AM
Post a comment









Remember personal info?