novembro 20, 2003

EU NÃO PEÇO DESCULPA

Só agora adquiri esse CD do Cara com o Jorge Mautner. Trata-se de um disco pornô. A obsessão com o sexo ou com ousadia de dizer que devemos nos comportar como nossos apetites mais baixos pedem é uma das marcas do disco. No caso das drogas, porém, o disco é meio careta. Isto é, não falta muito para o Cara entrar para a TFP. Caetano já se disse liberal. Seria maravilhoso se estudasse economia austríaca e não faria algumas perguntas bobas que fez na entrevista na Folha de sábado. Intuo que Caetano Veloso quando morrer bem velhinho, morrerá um senhor católico como o Doutor Alceu ou Gustavo Corção. No CD há uma canção – um fado – chamada “Graça Divina” que eu gostaria de ter feito de tão católica e bela que é. Resumo da opereta, é muito bonito falar mal das drogas, mas é muito feio fazer loas a um tarado. O mundo não precisa de sexo, muito pelo contrário.

ps -Tenho vontade de perguntar (um jornalista jamais perguntaria, são um bando de idiotas), o que Caetano acha realmente de Noel Rosa, de vez em quando ele faz uma canção antitética à Noel, desta vez foi "Feitiço" que de certa forma contra-argumenta “Feitiço da Vila”, coisa que já tinha feito antes com “Dom de Iludir” que é uma resposta de “Pra Que Mentir” de Noel.
Pps - Há uma referência sem querer sobre as drogas. No encarte na parede da sala onde está Nelson Jacobina há um pôster que acho que é a Maria Juana Piovani quase nua, uma beleza.

Posted by César Miranda at novembro 20, 2003 09:34 AM
Comments

Meg,
Saudade de você. Essa é uma eterna tensão, os interesses do mundo e os interesses de cada um de nós. Seria bom para o mundo que houvesse menos sexo, não vou incentivar sexo, já tem gente demais estimulando (com duplo sentido por favor). Não adianta querer destruir uma tensão com a amputação de uma das partes, não devemos ignorar os interesses nossos nem os interesses do mundo, o mundo também é gente.
Também acho que Caetano ama Noel. Eu também amo Caetano. E você.
Ora...
cesar

Posted by: César Miranda at novembro 27, 2003 11:06 AM

Eu, hein?
O mundo não precisa de sexo...???!!!pode até ser, mas pessoas precisam..que isso?
----
Um rapaz como o senhor, que descobre a foto da Maria Juana Piovani e faz o link... dizer uma coisa dessas?
O mundo "não merece essa ingratidão":-)
E tenho quase certeza (afirmação que é por si msmo uma idiotice: quase certeza é o que?) de que Caetano acha de Noel, o mesmo que você acha de Noel.
Ora...
M

Posted by: Meg at novembro 26, 2003 06:46 PM

Amigo César,
Como nos fim-de-semana, quando leio jornal, que é um episódio eventual, escolho o Estadão; perdi esta polêmica. Talvez valha a pena recuperá-la.
Mas aqui pra nós, como assim: o mundo não precisa de sexo?
Quando eu cheguei naquela passagem do Chesterton com a imagem do jardim em que o homem vai buscar pêras. E, sabiamente, ele nos orienta a pegar uma só, fiquei pensando: puxa vida, bem que eu podia levar umas duas ou três (sic!) e argh! No comments with my wife.
Abraço fraterno,
BetoQ.

Posted by: Zadig at novembro 21, 2003 09:40 AM
Post a comment









Remember personal info?